Piauiense Sarah Menezes fica em 5º lugar no Grand Slam

Sarah Menezes perdeu o bronze e ficou em 5º lugar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piauiense Sarah Menezes não conseguiu vencer na disputa pelo terceiro lugar no Grand Slam de Baku, realizado no Azerbaijão. A judoca, que estava na categoria ligeiro (48kg) e mudou para categoria até 52 kg, estreou com vitória contra Nazakat Azivova (AZE) por waza-ari, mas perdeu no final. 

Nas quartas, foi para o golden score com Karolina Pienkowska (POL), que acabou sofrendo a terceira punição. Mas na semifinal contra a romena Alexandra-Larisa Florian, foi Sarah quem teve três punições. Na disputa do bronze, acabou sendo projetada por Anja Stangar, da Eslovênia, logo no começo da luta e não conseguiu reverter o resultado, terminando na quinta colocação.

A última disputa de medalha veio com Gilmara Prudêncio (57kg).  Ela passou por Gunel Bakirzada (AZE) na estreia por ippon, mas foi derrotada por Chen-Ling Lien (TPE) nas quartas-de-final. O ippon na repescagem contra Leyla Shahin (AZE) valeu a vaga na disputa de 3º lugar contra Julia Kowalczyk (POL). Mas a brasileira não conseguiu se impor ante a polonesa e acabou sofrendo o ippon.

O ouro ficou com Stefannie Koyama, de apenas 21 anos, que derrotou a sérvia Milica Nicolic. Ela conquistou o ouro no Grand Slam, a primeira medalha defendendo as cores do Brasil. Filha de mãe brasileira e pai japonês, a atleta nasceu na cidade de Gunma, no Japão, e chegou a disputar uma competição pela seleção japonesa.

Neste sábado (11), é a vez de Alex Pombo (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg) lutarem a partir das seis da manhã, no horário de Brasília. As finais estão marcadas para começar às 10h.

A FIJ transmite a competição ao vivo no portal www.ippon.tv.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES