Piauienses vencem campeãs olímpicas na Copa das Federações de Beach Tennis

Piauí terminou a Copa das Federações na 16ª colocação. Os piauienses voltam às quadras entre os dias 15 e 20 de novembro para a sexta etapa do Circuito Piauiense de Beach Tennis.

Piauienses vencem campeãs olímpicas na Copa das Federações de Beach Tennis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla piauiense, formada por Fernanda Carrilho e Jianinny, conseguiu vencer a dupla das campeãs olímpicas de vôlei, Paula Pequeno e Caroline Albuquerque, por 2 sets a 1, durante a Copa das Federações de Beach Tennis, em Santa Catarina. A vitória foi fundamental para que o Piauí, na categoria B, alcançasse a 9ª colocação no torneio nacional.

A seleção do Piauí participou, na última semana, da Copa das Federações com 44 atletas. Dentre as categorias, a Sub-14 com a 8ª colocação e a B com a 9ª posição foram os melhores desempenhos dos piauienses. A categoria C também teve bons resultados com três vitórias em quatro embates.

Piauienses vencem campeãs olímpicas na Copa das Federações de Beach Tennis (Foto: Reprodução/Mayra Rocha)Com quatro triunfos (Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Acre – perdendo para o Rio de Janeiro no desempate) em cinco confrontos, a categoria B foi a que mais se destacou. Em cada confronto, disputas no masculino, feminino e misto. A delegação que vencesse dois confrontos avançava na chave.

Para a diretora de beach tennis da Federação de Tênis do Piauí e atleta na categoria B, Fernanda Carrilho, o evento teve um saldo positivo para o Estado. 

“De modo geral, o Piauí foi muito bem. Infelizmente não conseguimos ultrapassar o 13º do ano passado, mas nesse ano o cenário foi um pouco diferente. Tiveram mais estados participando, um total de 26. Então, com a 16ª colocação, a gente conseguiu ficar à frente de mais estados. É importante destacar que o Piauí é muito recente no esporte, mas fizemos jogos de igual para igual. Esses desempenhos em quadra fez com que a gente voltasse com a cabeça positiva para trabalhar e treinar por mais um ano e voltar em 2023 ainda mais forte”, disse Fernanda Carrilho.

Piauí terminou a Copa das Federações na 16ª colocação (Foto: Reprodução/Mayra Rocha)No geral, Piauí terminou a Copa das Federações na 16ª colocação. Os piauienses voltam às quadras entre os dias 15 e 20 de novembro para a sexta etapa do Circuito Piauiense de Beach Tennis e, também, no dia 2 de dezembro para uma etapa Master do torneio.

Piauienses vencem campeãs olímpicas na Copa das Federações de Beach Tennis (Foto: Reprodução/Mayra Rocha)Piauienses voltam às quadras em novembro para a sexta etapa do Circuito Piauiense de Beach Tennis (Foto: Reprodução/Mayra Rocha)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES