Picos e Cori abrem hoje 4ª rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet

O treinador do Cori, Vanin, terá a oportunidade de avaliar a postura do time

O treinador do Cori, Vanin | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da pausa para o Carnaval, o Campeonato Piauiense Chevrolet retorna às atividades neste sábado. A primeira partida da quarta rodada terá como palco o Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. Lá, a Sociedade Esportiva de Picos recebe o Cori-Sabbá, a partir das 19h. A partida será transmitida pela Rede Meio Norte.

O contexto do embate promete, já que ambas as equipes vêm de derrotas, e precisam vencer para melhorar de situação na tabela.

O treinador do Cori, Vanin, terá a oportunidade de avaliar a postura do time depois da nervosa derrota por 2 a 0 contra o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. O alvinegro de Floriano ainda não venceu no campeonato, situação que o coloca na sétima colocação, com apenas um ponto ganho ? no entanto, vale lembrar que o time não jogou na terceira rodada, já que o confronto contra o Piauí foi adiado para o dia 27.

Além disso, o Cori terá dois desfalques: o goleiro Baby e o lateral Klayton Maranhense, que cumprem suspensão automática depois de serem expulsos no duelo contra o Parnahyba. Para a vaga de Klayton, Vanin passou a semana testando duas opções: Romarinho e Fagundes. O primeiro acabou sendo a escolha do técnico, e vai integrar o time titular que pega a equipe de Picos hoje. No lugar de Baby, o jovem Andrey defenderá o gol alvinegro.

No lado do Zangão, a expectativa é de obter mais uma vitória diante da torcida, já que o time venceu o 4 de Julho no último dia 02, no Helvídio Nunes. No entanto, no jogo seguinte, amargou uma derrota para o Barras no Estádio Juca Fortes. Com uma vitória e duas derrotas, o time do treinador Cícero Monteiro soma 3 pontos, e atualmente ocupa a quinta posição na tabela.

Parnahyba e 4 de Julho enfrentam-se amanhã, às 17h, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. O colorado de Piripiri vai para o jogo ocupando a incômoda posição de lanterna do campeonato, e tem pela frente a tarefa de enfrentar um Parnahyba motivado pela vitória contra o Cori. Nesta semana, a notícia que movimentou o time azulino foi a apresentação do atacante Jânio Daniel, reforço vindo do Coritiba.

No entanto, a maior atração desta rodada é mesmo o Rivengo, às 17h deste domingo. Galo tricolor e Raposa rubro-negra enfrentam-se em um duelo direto pela liderança isolada do campeonato, em um duelo que promete um bom público no Lindolfo Monteiro. Durante a semana, os técnicos Edson Porto e Celso Teixeira (River e Flamengo, respectivamente) foram cautelosos nas declarações sobre a partida, mas sabe-se que os times devem entrar sem muitas modificações em relação às formações que iniciaram as partidas anteriores.

A emoção ficará por conta do duelo de atacantes: Edson Di e Augusto, no lado do Flamengo; e Kamar e Pantico, no time riverino. Ambos os times contam com sete pontos na tabela ? no entanto a vantagem de um gol no saldo dá a liderança ao River, que conta com quatro gols no saldo, contra três do Flamengo.

Complementando a quarta rodada, o Piauí recebe o Barras no Lindolfo Monteiro, às 20h desta segunda. Ainda sem marcar gols no campeonato, o enxuga rato terá uma novidade no ataque: Lucas Sousa entra no lugar de Boiadeiro ? uma tentativa do técnico Fernando Tonet de dar mais agilidade ao setor ofensivo do time.

O Barras do treinador Danilo Queiroz vem embalado depois da vitória contra o Picos em casa, e promete dar trabalho para a equipe da capital. O Piauí ocupa a sexta posição, com dois pontos ganhos (porém com um jogo a menos), enquanto o Barras aparece em quarto, com quatro pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES