Picos Pro Race terá maior pontuação no ranking nacional da CBC

O evento está sendo preparado para receber bikers de todo país

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valendo pela 7ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, a quarta edição da maior prova de MTB maratona do Piauí, o Picos Pro Race (PPR), está sendo preparada para receber bikers de todo país. Isso porque valerá como ranking nacional com a maior classificação de pontos da modalidade maratona, a XCM1. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) classifica algumas provas nacionais e os atletas que conseguem o maior número de pontos pelas provas rankiadas nacionalmente consagram-se campeões por pontos, daí a expectativa da Naativa, empresa organizadora do Picos Pro Race, sediada em Picos, em receber entre 250 e 300 ciclistas de vários estados. Pelo menos quatro estados já estão confirmados: Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco, mas espera-se a presença de cariocas, paulistas e mineiros.

Os lotes promocionais para a prova já foram encerrados, mas as inscrições continuam abertas. O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de julho, com largada e chegada em Picos, ao Sul do Piauí. O diretor do PPR, Daniel Freitas, informou que, devido a prova ter sido o Campeonato Brasileiro de Maratona em 2015, a CBC reconheceu a prova como de alto nível, por isso recebeu a classificação XCM1. “Nesta semana, a partir do dia 1º de junho, iniciaremos a definição de todo o percurso, que terá cerca de 85 km, com largada de Picos, passando por Santana do Piauí, São José e Bocaina. Faremos uma prova de alto nível técnico, na qual os atletas terão toda estrutura antes, durante e após a prova. Além da premiação de dez mil reais para os campeões por categorias, também todos os atletas receberão kits personalizados, como mochilas, camisas e também kits de alguns parceiros, como Gatorade, Açaí no Grau e em Wenzel´s”, destacou Freitas.

A prova terá a homologação da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e também da CBC, tendo que seguir todos os quesitos do regulamento técnico. Outras novidade para esta terceira edição do PPR, escolhida a melhor prova de 2015 entre todos do campeonato estadual, é que servirá de laboratório para estudantes da Faculdade R. Sá, situada em Picos. “Como é considerada um grande evento esportivo e cultural por atletas de várias partes do país, estudantes de Fisioterapia, Jornalismo e de Serviço Social realização ações dentro do evento, como forma de aprendizagem sobre esse case de sucesso”, explicou Freitas.

O Governo do Estado do Piauí também apoia e agora é parceiro do evento. Inscrições pelo site www.naativapi.com.br. Informações também na página do evento no Facebook: www.facebook.com/picos.prorace



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES