Piloto argentino morre ao sofrer acidente em etapa do Rali Dacar

O piloto ainda foi socorrido e levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao traumatismo no tórax e a uma parada cardíaca.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O argentino Jorge Marínez Boero, 38, morreu no primeiro dia de Rali Dacar. O piloto de moto sofreu um acidente na metade da primeira etapa, entre Mar del Plata e Santa Rosa, na Argentina.

O piloto ainda foi socorrido e levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao traumatismo no tórax e a uma parada cardíaca sofrida na queda. Ele foi atendido em menos de cinco minutos.

"Estes são os riscos da competição. Lamentávelmente esta má notícia mancha um pouco a competição neste início", disse Ignacio Crotto, coordenador regional do Dacar-2012 ao canal de TV argentino TN.

Esta era a segunda participação de Boero na prova. Em 2011, ele também sofreu um acidente e demorou oito horas para ser resgatado.

Segundo agências de notícias, já são cerca de 60 mortes no Dacar desde 1979, quando a competição começou a ser disputada.

Desde 2009, por motivos de segurança, a prova automobilística deixou de ser disputada entre a Europa e a África e se transferiu para a América do Sul. Este ano, a largada foi na Argentina e a chegada é no Peru.

A Argentina acolherá cinco etapas, assim como o Chile, e o Peru terá as quatro últimas, num total de 14 dias de competição, dois a mais que no ano passado.

Nas três edições anteriores, o rali saía de Buenos Aires, partia para o Chile e voltava para capital argentina, mas em 2012 será disputada de Mar de Plata até Lima, no Peru.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES