Piloto de 18 anos morre após acidente em corrida da Fórmula Europeia

O jovem piloto Dilano Van'T Hoff, de 18 anos, sofreu um acidente fatal durante a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia.

Dilano Van't Hoff, de 18 anos, morreu após acidente | Divulgação/F1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da manhã deste sábado (1º de julho), no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o jovem piloto Dilano Van'T Hoff, de 18 anos, sofreu um acidente fatal durante a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia, que era uma competição de apoio às 24 Horas de Spa. As condições climáticas no circuito eram de chuva intensa e baixa visibilidade.

Após o término de um período com carro de segurança na pista, a prova foi retomada dois minutos antes do fim. No entanto, Tim Trannitz perdeu o controle do seu carro e colidiu. Enquanto isso, no meio do tráfego, Hoff acabou batendo em outro carro e ficou atravessado na entrada da reta Kemmel.

Adam Fitzgerald, da RPM, não conseguiu evitar o acidente e colidiu lateralmente com o carro da equipe MP. A direção de prova imediatamente acionou a bandeira vermelha e encerrou a corrida, adotando uma medida semelhante ao incidente que vitimou o piloto francês Anthoine Hubert em 2019, também em Spa-Francorchamps, durante uma corrida da Fórmula 2.

Dilano Van'T Hoff estava em sua segunda temporada completa na Fórmula Regional Europeia. Em 2022, ele conquistou seu único pódio do ano em Barcelona, terminando em terceiro lugar. No ano anterior, o piloto holandês venceu o campeonato da F4 espanhola, com dez vitórias e 13 poles em 21 corridas, além de ter ficado em segundo lugar na F4 dos Emirados Árabes Unidos.

A equipe MP Motorsport expressou profunda tristeza pela perda de um dos talentos holandeses mais promissores que competiu com eles ao longo dos anos.

A organização das 24 Horas de Spa anunciou o cancelamento de todas as atividades de entretenimento programadas antes da largada. Pilotos, equipes e espectadores presentes respeitarão um minuto de silêncio em homenagem à memória de Dilano antes do início da prova.

Com informações do ge



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES