Piloto de 19 anos é cotado para entrar na Mercedes como reserva

Pascal Wehrlein é o mais jovem a vencer uma corrida no DTM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto alemão de apenas 19 anos é o atual cotado para ser reserva na Mercedes. Pascal Wehrlein é o mais jovem a vencer uma corrida no DTM (campeonato alemão de turismo) em Lausitz, onde corre pela própria montadora. Até o fim o ano, Wehrlein comparecerá aos fins de semana de GPs, ficando à disposição do time caso Nico Rosberg ou Lewis Hamilton sejam impossibilitados de participar de alguma prova no ano.

O novato já trabalhava em conjunto com as Flechas de Prata na F-1. Ele acumula 30 dias de treinos no simulador da escuderia, andando virtualmente com o F1 W05 Hybrid, o carro desta temporada. - Estamos satisfeitos em receber oficialmente Pascal após seu sucesso no teste da semana passada em Portugal. Ele tem trabalhando por trás das cenas neste ano em nosso simulador, ocupando um lugar muito importante em nossa preparação para as corridas.

Depois de Nico e Lewis, ele é o piloto mais familiarizado com todos os procedimentos de nosso F1 W05 Hybrid e é a escolha certa para o posto de piloto reserva – destacou Toto Wolff, diretor executivo do time.Na última quinta-feira (11/09), o novato guiou pela primeira vez um carro de F-1, em um teste da Mercedes no circuito de Algarve, Portugal. Wehrlein completou 109 voltas (cerca de 500km) com o F1 W03, modelo de 2012 das Flechas de Prata, e impressionou o chefe do time.

- Ele deu um importante passo na semana passada ao guiar um carro de F-1 pela primeira vez e ficamos satisfeitos em vê-lo realizar um teste composto e impressionante, em linha com nossas expectativas. Isto foi seguido de uma vitória fantástica em Lausitz no DTM, aproveitando ao máximo as condições onde o puro talento foi capaz de brilhar. Pascar tem um futuro brilhante pela frente e estamos animados em tê-lo a bordo nisso que será um intenso conclusão de temporada da F-1 – continuou Wolff.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES