Piloto de acidente de Sala não estava habilitado a voar à noite

Daltonismo impediria David Ibbotson de comandar avião nas condições de viagem.

| AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto David Ibbotson, do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala e caiu no Canal da Mancha em 21 de janeiro, provocando a morte dos dois, não estava habilitado a voar à noite, informou a rede britânica BBC neste sábado. Era daltônico, o que o impedia de comandar a aeronave à noite, e sua licença não continha a qualificação para tal.

Questionada pela AFP (Agência France Press), a Autoridade britânica da Aviação Civil (CAA) não confirmou a informação, indicando apenas que a "investigação da AAIB está em andamento". Por sua vez, a Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) afirmou que sua investigação "continua a se concentrar nas licenças".

No mês passado, a AAIB determinou que o avião que transportava Emiliano Sala não estava autorizado a voar comercialmente. Os investigadores esclareceram que David Ibbotson já havia transportado outros passageiros com base em uma "partilha de custos", autorizada pelos regulamentos.

Crédito: AFP

Depois de assinar com o Cardiff, Emiliano Sala partiu para Nantes em 19 de janeiro para se despedir de seus ex-companheiros de equipe do FC Nantes e recuperar suas coisas antes de partir dois dias depois para a capital galesa a bordo de um pequeno avião.

O corpo de Emiliano Sala foi encontrado nos destroços da aeronave, a 67 metros de profundidade, e foi recuperado em 7 de fevereiro, enquanto o do piloto da aeronave, David Ibbotson, ainda não foi encontrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES