Piloto inglês sofre acidente grave em prova na Irlanda do Norte; veja o video

Simon Andrews, de 29 anos, está internado em estado crítico na capital Belfast

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto inglês Simon Andrews, de 29 anos, está internado em estado crítico no Hospital Royal Victoria, em Belfast, após sofrer um acidente gravíssimo durante a North West 200, corrida de motociclismo realizada anualmente em maio, na Irlanda do Norte.

Neste sábado, Andrews sofreu uma queda e se arrastou por alguns metros no asfalto do circuito de rua, localizado entre as cidades de Portstewart, Coleraine e Portrush. Na sequência, o corpo do piloto inglês se chocou contra a calçada e foi jogado para cima.

No ano passado, Andrews sofreu múltiplas lesões em outro grave acidente, durante as 24 Horas de Le Mans. Na ocasião, o piloto quebrou as duas pernas, um antebraço, um ombro e algumas costelas, além de ter um pulmão perfurado e três vértebras das costas fraturadas.

Simon Andrews começou a carreira profissional no Campeonato Britânico de Supersport, em 2001. O inglês também tem passagens pelo Campeonato Britânico de Superbike e o Mundial de Superbike, além de participações em provas de motocross e drift.

A North West 200 é um dos eventos de motociclismo mais populares da Irlanda do Norte, e tem um dos circuitos mais rápidos do mundo, com velocidades superiores a 320 km/h. A prova atrai cerca de 150 mil visitantes a cada ano. Desde 1939, 15 pilotos sofreram acidentes fatais.

O acidente de Andrews foi o segundo registrado na atual edição da North West 200. Na terça-feira, o francês Franck Petricola, de 31 anos, sofreu uma colisão durante uma sessão de treinos livres, e está internado no mesmo hospital do piloto inglês, também em estado crítico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES