Piloto Italiano sofre acidente no Dacar e está em estado grave

Luca Manca caiu em uma das etapas do Rali e foi levado ao hospital

Avalie a matéria:
Piloto Italiano sofreu acidente nessa quinta (07) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto italiano Luca Manca, da equipe KTM, que sofreu uma queda durante a sexta etapa do Rali Dacar, chegou na noite desta quinta-feira (7) a Santiago do Chile "em estado grave mas estável", disseram à agência Efe fontes médicas do Hospital de Segurança.

- Seus sinais vitais estão bem, dentro da gravidade do acidente, e agora com a maior infraestrutura que possuímos em Santiago, esperamos que se recupere.

A queda sofrida nesta quinta-feira, durante a sexta etapa do Dacar, provocou um edema cerebral no italiano, segundo disseram à Efe fontes do Hospital do Cobre de Calama, onde ele foi internado em um primeiro momento.

Segundo o boletim médico entregue pelo diretor desse hospital, Miguel Cortés, Manca teve uma contusão cerebral, uma fratura nasal e uma contusão pulmonar após a queda.

Além disso, chegaram ao centro assistencial de Santiago outros dois participantes da categoria motos que se acidentaram no Dacar. O italiano Franceso Baltrami e o francês André George Gilles Lenoble, tiveram fratura de tornozelo e fratura da perna direita, respectivamente. Ambos serão avaliados pelos médicos do centro assistencial de Santiago e devem retornar nesta sexta-feira a seus países de origem.

A etapa entre Antofagasta e Iquique, em pleno Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, teve um total de 598 quilômetros, dos quais 418 foram cronometrados.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES