Piloto Nelsinho Piquet diz que está negociando com a equipe Force India

Nelsinho já realizou testes com um carro da Nascar em outubro, com a equipe Red Horse

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Demitido da equipe Renault de F-1 em julho, o brasileiro Nelsinho Piquet afirmou que está conversando com a Force India para voltar à categoria na próxima temporada. O piloto também admitiu a possibilidade de disputar a Nascar, nos Estados Unidos.

"Estou próximo da Force India no momento, mas obviamente isso [Nascar] tem sido bastante interessante para mim, então ainda não sei. Ainda estou no processo de decidir o que vou fazer. Talvez passar mais um ano na Europa antes de vir para cá [para os EUA]. Ainda está tudo no ar", disse o piloto ao site da "Autosport", após acompanhar a etapa de Phoenix da Nascar Sprint Cup.

Nelsinho já realizou testes com um carro da Nascar em outubro, com a equipe Red Horse, no circuito de Rockingham, mas deixou claro que não tem programado nenhum outro teste. O piloto foi pivô de um dos maiores escândalos da F-1 quando denunciou que forçou um acidente no GP de Cingapura de 2008 para provocar a entrada do safety car. Com isso, beneficiou seu então companheiro de Renault, Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

O brasileiro apontou o então chefe da escuderia francesa, o italiano Flavio Briatore, e engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como mentores do incidente. Após investigações, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu dar uma advertência à Renault, que será suspensa por dois anos da categoria caso volte a cometer uma infração. Briatore foi banido da categoria, e Symonds foi suspenso por cinco anos. Nelsinho não foi punido, assim como Alonso. O resultado da corrida foi mantido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES