Pilotos do Piauí encaram Campeonato Brasileiro de Enduro em Santa Catarina

Lauro disputou na categoria Over-40 para motos 2T 250cc e Alemão e Lucas em motos 2T 300cc.

Piloto | Equipe Gas Gas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí teve os dois únicos pilotos representantes da região Norte e Nordeste do país na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema, Santa Catarina, evento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), neste final de semana, 19 e 20 de março. 

A 1ª e 2ª etapas do antigo conhecido Brasileiro de Enduro Fim (atualmente Enduro é a nomenclatura padrão), reuniu competidores do Sul e Sudeste do país e a Federação de Motociclismo do Piauí teve a honra de ter nas disputas os pilotos Lauro Rodolpho Lopes e Wesley Macedo (Alemão) pela equipe Gas Gas, ainda contando na equipe com o piloto paulista Lucas Silveira. Lauro disputou na categoria Over-40 para motos 2T 250cc e Alemão e Lucas em motos 2T 300cc.

Piloto mostra habilidade sobre duas rodas durante prova. (Foto: Equipe Gas Gas)

Lauro Lopes conquistou o 7º lugar na que ele considerou a categoria mais competitiva da prova, a Over-40, por contar com campeões brasileiros e estaduais. Alemão ficou na 11ª colocação na categoria Iniciante Amador e Lucas Silveira em 5º na categoria Enduro Intermediária. 

Lauro teria ficado com a 2ª colocação geral caso tivesse optado por correr na categoria a que ele tem direito, a Over-35, mas está disse que está valendo e podemos nos orgulhar de termos um dos melhores pilotos do país, do Nordeste e o número 1 do Piauí na categoria.

No sábado, a prova foi marcada por terreno encharcado de água e lama e o segundo dia um terreno mais seco e que gerou melhores tempos para os pilotos de Teresina.

As etapas em Itapema foram compostas por percurso de 38 quilômetros, com três trechos cronometrados. O campeonato Brasileiro de Enduro é formado por sete provas com rodada dupla. A próxima está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril em Patrocínio (MG).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES