Piscina Curta: César Cielo leva 1º ouro para o Brasil

Cielo é também o campeão olímpico e mundial dos 50 m livre em piscinas com 50 m

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem mais rápido do mundo na água venceu mais uma vez: César Cielo conquistou o ouro dos 50 m livre no Mundial de Piscina Curta (25 m), disputado em Dubai, nesta sexta-feira. Foi a primeira medalha dourada do País na competição. O tempo de 20s51 é o novo recorde sul-americano e superou sua própria marca nas semifinais: 20s61.

"É difícil segurar a ansiedade em uma prova importante como essa. Você não pode sair que nem um ventilador", disse Cielo após a disputa ao SporTV. "Concretizar uma chance dessas é uma glória e um alívio muito grande", completou o nadador brasileiro.

Cielo é também o campeão olímpico e mundial dos 50 m livre em piscinas com 50 m. na prova de hoje, o brasileiro foi seguido por Frédérick Bousquet, da França, em segundo (20s81), e Josh Schneider, dos Estados Unidos, com o tempo de 20s88, em terceiro.

Ainda nesta sexta, o Brasil se garantiu em duas finais, com três representantes. Nicholas Santos e Glauber Silva confirmaram seus bons tempos em duas semifinais distintas e estão na decisão dos 50 m borboleta, a ser disputada no próximo sábado.

Já Guilherme Guido vai competir a final dos 50 m costas, com a quinta melhor marca das semifinais, também no sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES