“Podia estar ali”: Diego chora ao falar de fogo e sobrinho do sub-14

Em meio ao luto pela morte de dez meninos e três feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao luto pela morte de dez meninos e três feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Diego foi a primeira pessoa ligada ao Flamengo que concedeu uma entrevista coletiva. De peito aberto, o capitão falou sobre a tragédia osbre 15 minutos e relatou que tem um sobrinho no Sub-14 que conhece todos os meninos envolvidos.

Ao falar sobre o encontro com Cauan Emanuel, de 14 anos, um dos feridos que recebeu alta na tarde de segunda-feira, o jogador não conteve as lágrimas e desabou:

- Não temos resposta para tudo mas precisamos seguir de alguma forma para dignificar o que esses garotos viveram. E os que estão salvos. Temos que manter esse sonho vivo dentro desses garotos. Competir, ser feliz, viver o sonho de jogar no Maracanã. Eu estou vivendo esse sonho. Novos jovens virão. O Cauan fez fotos conosco, está se recuperando. Peguei o telefone dele, ele me mandou uma Foto minha comemorando o gol e disse que se inspirava em mim (choro) – disse o jogador, antes de parar e chorar por alguns minutos.

– Desculpa. Então temos que seguir, seremos inspirações, assim como o Cauan se inspira em mim. Outros jovens vão se inspirar em outros jogadores. Para ser inspiração a gente tem que estar de pé.

Alexandre Vidal / Flamengo

Antes, Diego falou que conhecia muitos dos meninos, que vários haviam já pedido para tirar fotos com ele e falou sobre a relação próxima deles com o seu sobrinho.

- Nosso relacionamento com eles era excelente. Participam do nosso dia a dia. Eu lembro da maioria deles. Tenho um sobrinho no Sub-14 e tem amigos nesse alojamento. Tinha a possibilidade de ele estar ali também. Temos uma ligação, é um respeito muito grande por eles. Meu sobrinho treina na parte da manhã, por isso foi um impacto, momento duro e difícil - disse Diego, que continuou ao falar sobre a estrutura no CT:

- O clube tem evoluído no cuidado aos profissionais e para a categoria de base. Cheguei em 2016 e usei todas essas estruturas de contêiner. Mas as questões técnicas e burocráticas não posso falar. Existe a preocupação de melhorar desde a diretoria passada. Se alcançou o ideal não cabe a mim dizer . É uma tragedia e quem está aqui vai carregar isso pra sempre. Momento de muita tristeza.

O jogador relatou como ficou sabendo sobre a tragédia, minutos antes de sair de casa para ir treinar no local. Foi um dos seus funcionários que o avisou o que havia ocorrido.

Flamengo

- Eu tava pronto no meu carro quando soube por um funcionário. Depois o treino foi cancelado. Foi um momento duro e difícil. Nós vivemos e somos os garotos da base. Consegui amigos dentro de alojamento. Vocês carregam o espírito dos garotos da base. Todos nós. Eles carregam a alma do brasileiro. Ficamos desnorteados. Esse encontro que tivemos foi para nos reunir e orar e direcionar nosso caminho, pra enfrentar isso. Abel foi muito feliz nas palavras, como profissional e ser humano, teve experiência terrível e prorriedade (perdeu um filho). Nem fomos a campo naquele dia – afirmou.

Os jogadores do Flamengo farão uma homenagem para os garotos do Ninho mortos no acidente na última semana. A ideia principal é estampar os nomes dos dez meninos na camisa dos atletas do time principal. A equipe entra a campo na quinta-feira, no clássicon contra o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES