Polêmica: Santos diz que Globo prejudica time na Libertadores

Ao acatar as TVs, a entidade sul-americana ignorou apelos do técnico Muricy Ramalho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Globo e a Fox pediram, e a Conmebol adiantou o próximo jogo do Santos na Libertadores para a quarta-feira.

O início do mata-mata estava previsto para a primeira semana de maio. As emissoras pediram o adiantamento para preencher a programação, que ficaria vazia de Libertadores na semana. Inter x Fluminense também foi marcado para quarta.

Ao acatar as TVs, a entidade sul-americana ignorou apelos do técnico Muricy Ramalho. Na véspera, ele tinha pedido uma semana de descanso para recuperar o time.

"Eu faria um pedido à TV para não ter jogo na semana que vem. Peço para a TV colaborar, perder uma. Ganha todas", dissera o técnico em entrevista coletiva após a vitória sobre o Strongest (2 a 0).

Como Muricy não foi atendido, o time terá uma maratona decisiva pela frente.

Amanhã, enfrentará o Mogi Mirim pelas quartas do Paulista. Viajará dois dias depois a La Paz, na Bolívia, com 3.600 metros de altitude. Ali, enfrentará o Bolívar, na quarta, pela Libertadores.

E voltará ao Brasil no mesmo dia para, eventualmente, jogar pela semifinal do Estadual no fim de semana.

"Argumentei de todas as maneiras tanto com a Fox Sports quanto com a Globo", diz o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "Mas vamos para o sacrifício."

Fox e Globo são donas dos direitos de transmissão para a TV fechada e aberta.

A assessoria de imprensa da Globo disse que os ajustes da tabela são corriqueiros e que as decisões são tomadas "com a concordância de todas as partes". A emissora disse valorizar o Santos na Libertadores. "Todos querem apreciar o talento de Neymar, Ganso e seus companheiros".

A assessoria da Fox disse que a emissora não comentaria sobre o assunto. Mas declarou que a empresa não tem relação com as novas datas dos jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES