Polêmico, técnico Leão estimula competições dentro do São Paulo

Dos titulares de 2011, apenas cinco têm presença garantida na estreia do Campeonato Paulista.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Essa foi a formação titular do São Paulo que terminou a temporada 2011. Com contrato renovado por mais um ano, o técnico Emerson Leão, disposto a apagar da memória dos torcedores os fracassos acumulados no ano passado, terá 13 dias de pré-temporada para encontrar meio time.

Dos titulares de 2011, apenas cinco têm presença garantida na estreia do Campeonato Paulista, no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio do Morumbi: Rogério Ceni, Piris, Rhodolfo, Lucas e Luis Fabiano. Os outros 24 jogadores do elenco terão de correr atrás do espaço.

- A concorrência é forte, mas todos têm chance de buscar seu espaço. Confio no meu trabalho e sei que tenho condições de jogar. Sou volante, mas, se o Leão precisar, jogo de lateral esquerdo, lateral direito, onde ele quiser ? afirmou o volante Wellington.

O meio-campo, inclusive, é o setor mais concorrido da equipe. Para volante, por exemplo, são oito candidatos para duas vagas: Fabrício, Denilson, Casemiro, Wellington, Rodrigo Caio, Juninho, Carlinhos Paraíba e Cleber Santana. Isso sem contar com o volante Alan, que será observado pelo técnico Emerson Leão após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Quem também terá de brigar pelo espaço é João Filipe, que embora tenha terminado o ano passado como titular, foi muito criticado pelo treinador pelo excesso de firulas em algumas partidas. O grandalhão promete fazer de tudo para se redimir.

- Os zagueiros que chegaram fizeram boas partidas no ano passado e vão brigar pelo espaço. Não estou preocupado porque conheço o meu potencial. Não vou desistir tão fácil de brigar pelo meu lugar. O importante é que a equipe ficará mais forte com as opções que chegaram ? avaliou o treinador.

Na lateral-esquerda, Juan está seriamente ameaçado por Cortês, que custou R$ 6 milhões aos cofres do time do Morumbi. Como o substituto de Dagoberto não foi contratado, Lucas será adiantado e formará dupla com Luis Fabiano. A sua vaga no meio tem tudo para ser de outro reforço, Maicon, que veio do Figueirense. Para tirar as dúvidas que ainda existem, o técnico Leão deverá pedir a realização de dois amistosos de preparação antes do Campeonato Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES