Vasco:polícia, comissão e reunião resulta em turbilhão eleitoral, veja

Reunião da Junta Deliberativa será realizada na noite de segunda em São Januário. Expectativa é por novo adiamento da data.

Rodrigo Caetano tenta blindar o futebol do clube do clima político-eleitoral | Raphael Zarko
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta segunda-feira, o Vasco vive mais um momento de tensão no cenário eleitoral. A reunião da Junta Deliberativa deve servir para um novo adiamento de definição das eleições de 2014. Mas o encontro promete receber protesto formal do ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos e membro da junta eleitoral, que tentará sair da reunião com a data do pleito para o final de julho. O clube vive a instabilidade de um processo eleitoral que ainda não entrou no futebol, mas que provoca emoções do porteiro até o diretor de futebol e o diretor geral do clube. Assediado pelo Flamengo, Rodrigo Caetano garante que não conversou mais com as correntes políticas vascaínas desde seu retorno. A missão é planejar a temporada mesmo se ele não continuar no comando do futebol vascaíno.

O presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, responsável pela condução do processo eleitoral, disse na última sexta-feira que comunicaria a impossibilidade de marcar a eleição como pretendia para o final de julho. Ele recebeu um ofício da 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão para adiar a definição do pleito até o fim das investigações. Olavo vai levar esse documento para o encontro e deve seguir a recomendação policial, mesmo a contragosto do grupo de Eurico Miranda. Em nota, o Casaca! diz que a decisão de Olavo não faz sentido.

- A marcação das eleições do Vasco está vinculada a questões inerentes à lista de sócios elegíveis. Portanto, não tem nada a ver com a listagem de sócios eleitores. As eleições podem ser perfeitamente marcadas, ainda que a listagem de sócios eleitores permaneça em discussão. Portanto, se Olavo decidir adiar, mais uma vez, a marcação das eleições, estará apenas incorrendo em mais uma medida meramente protelatória - diz trecho da nota divulgada pelo grupo Casaca!, que incentiva os novos sócios, que são motivo de inquérito policial, a procurarem "seus límpidos respectivos direitos, responsabilizando aqueles que os acusam com termos chulos como "mensaleiros".

Outra ação que pode tumultuar ainda mais o cenário político-eleitoral do Vasco é o fim dos trabalhos da Comissão de Sindicância. O relatório final será entregue ao presidente Roberto Dinamite, que terá nas mãos a responsabilidade de aceitar ou rejeitar o trabalho. Mas este resultado também será levado para auxiliar a Polícia nas investigações. A delegacia de São Cristóvão quer ouvir esta semana Dinamite, o vice-geral Antônio Peralta, além dos pré-candidatos Eurico Miranda, Roberto Monteiro e Leonardo Gonçalves.

Enquanto isso, na véspera de um jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro, o diretor de futebol Rodrigo Caetano tenta manter o time alheio ao conturbado processo eleitoral. Envolvido com o interesse do Flamengo em sua contratação, o dirigente só sai do Vasco se o grupo que entrar na presidência não quiser seu nome à frente do futebol do clube. Neste domingo, o ex-presidente Eurico Miranda garantiu, em participação no programa do Casaca! no rádio, a permanência do dirigente, caso ele vença o pleito no clube.

- Meu cargo é técnico. Antes de chegar ao Vasco, após receber o convite, falei com quase todos os possíveis candidatos. E o único pedido que fiz foi que tivesse paz e condição para trabalhar. Não pedi minha permanência e tampouco para que me tirem. Mas que eu tivesse condição de iniciar meu trabalho que futuramente seria conduzido por um deles. Com a minha permanência ou não, após as eleições, tenho que projetar o futebol do clube como se eu aqui estivesse, mesmo que futuramente eu seja substituído por outra pessoa. É um princípio básico - diz o diretor de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES