Polícia investiga jogos do Piauiense por suspeita de manipulação

Policiais da delegacia especializada irão acompanhar jogos do Piauiense 2023

FFP e DECCOTERC firmam parceria para coibir fraudes no futebol piauiense | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando coibir fraudes nos jogos do Campeonato Piauiense 2023, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, esteve na quarta-feira (1º) na sede da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), onde foi recebido pelo delegado Sebastião Alencar.

A visita teve um caráter preventivo e busca unir esforços para identificar possíveis tentativas de manipulação de resultados em partidas do estadual.

"Nos últimos tempos houve um aumento no volume de suspeitas de manipulação em campeonatos de todo o país, principalmente por conta desses sites de apostas. Aqui mesmo, no ano passado, tivemos suposto esquema de fraude de resultados no Campeonato Piauiense, o caso lá do Flamengo. Então, para que isso não ocorra novamente e prezando o bom andamento do campeonato, resolvemos procurar a DECCOTERC para que nos auxilie nesse sentido", disse o presidente Robert Brown.

FFP e DECCOTERC firmam parceria para coibir fraudes no futebol piauiense - Foto: Ascom

Ainda segundo o presidente, as ações da Polícia Civil já começam na rodada disputada na quarta-feira (1º). Agentes da DECCOTERC estarão presentes nas praças esportivas de todo o estado acompanhando os jogos para tentar identificar possíveis indícios da existência de um esquema de fraude dos resultados no estadual.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o presidente da FFP, Robert Brown, disse que, geralmente, a ação é individualizada, onde o atleta é procurado para realizar a manipulação do resultado e a delegacia especializada irá acompanhar in loco todos os jogos do Piauiense.

"A Polícia vai investigar todos os clubes que estão no campeonato piauiense, e na maioria dos casos, o culpado é o atleta, às vezes o clube nem sabe, pois o esquema é direto com o atleta, e vai ser feito a investigação. E caso confirmado as suspeitas, o atleta pode ser banido do futebol, e já teve casos assim, aqui no Ceará, na Copinha em São Paulo. Desde o ano passado que teve suspeita aqui e agora nós nos antecipamos e agora todos os jogos a delegacia especializada estará acompanhando. Aqui não, se quiser fazer picaretagem, vão roubar em outro lugar, aqui nós não aceitamos de jeito nenhum e se achar, tem que prender e banir do futebol", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES