Polícia teme briga entre clássico de Corinthians e São Paulo

Sede da Torcida Jovem, principal organizada santista, fica na região da Arena

| Vagner Love comemora gol contra o Athletico-PR, no domingo. Reprodução/Facebook.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar da capital encaminhou nesta segunda-feira, 20, ofício para o Ministério Público desaconselhando a realização do clássico entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, no domingo), às 19h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é a partida entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro, às 16h, na mesma data.

A Polícia Militar entende que há risco de confronto entre corintianos e santistas na Zona Leste da capital. A sede da Torcida Jovem, principal organizada santista, fica na mesma região que a Arena Corinthians. "Estamos preocupados com a possibilidade de confronto nas estações de transporte público e por isso fizemos a recomendação", informou ao Estado o Major Ricardo Xavier, responsável pela segurança nos estádios.

Vagner Love comemora gol contra o Athletico-PR, no domingo. Reprodução/Facebook.

Originalmente, o clássico entre Corinthians e São Paulo seria disputado no sábado. Mas o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, realizado na última semana, definiu que a equipe alvinegra jogará nesta quinta-feira contra o Deportivo Lara em Itaquera. Sem tempo hábil para descansar seus atletas, o clube do Parque São Jorge pediu e a CBF acatou a mudança da data para este domingo.

O Ministério Público informou ao Estado que analisará o pedido da PM e espera até esta terça, 21, para definir o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES