Política vascaína ferve para evitar volta de ex-presidente Eurico Miranda

Do outro lado, algumas chapas estudam a união para combater o crescimento de Eurico Miranda

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eleição do dia 6 de agosto promete ser agitada no Vasco. A chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" tem se movimentado em busca de nomes de peso para ganhar a simpatia de vascaínos afastados do clube. Do outro lado, algumas chapas estudam a união para combater o crescimento de Eurico Miranda próximo às eleições presidenciais.

O ex-atacante Edmundo tem costurado a reunião da oposição contra o ex-presidente do Vasco e já iniciou campanha através de seu perfil em uma rede social. O agora comentarista postou foto ao lado de Juninho Pernambucano e Felipe, com a legenda: ?fizemos história dentro do campo! E com o seu apoio queremos mudar a história atual do nosso querido clube de regatas Vasco da Gama?.

Esta é a forma que Edmundo está encontrando para entrar na vida política do seu clube de coração. O sonho do ex-atacante é ser presidente do Vasco, mas ele não tem vida associativa mínima para concorrer a algum cargo nas atuais eleições. O estatuto exige 5 anos, no mínimo, e Edmundo ainda não tem dois anos.

No entanto, o grupo que o ex-atacante está reunindo ainda não encontrou um nome de consenso para concorrer. Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, não aceitou o convite devido às suas atividades empresariais (ele é dono de uma vidraçaria e tem uma vinícola em Portugal). Nomes como Olavo Monteiro de Carvalho, Jorge Salgado, Leonardo Gonçalves e Eduardo Machado e o próprio Fernando Horta são tidos como certos nesta união de chapas, mas nenhum como o candidato da oposição a Eurico.

Edmundo viria como diretor executivo de futebol, mas ele já foi desaconselhado por amigos devido a pendências que tem a receber do clube por causa de processos judiciais que moveu após atrasos salariais. Das seis chapas inscritas (confira a relação abaixo), a ideia de Edmundo é ter apenas esta contra a comandada por Eurico Miranda.

Do outro lado, o ex-presidente do Vasco procurou pessoas influentes em busca de apoio às eleições. Uma das plataformas de Eurico Miranda é ter uma administração profissional no clube, algo bem diferente do que ele praticou durante a sua gestão.

Prova disso é que os executivos Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Cristiano Koehler, CEO do Vasco, serão mantidos caso Eurico seja eleito. Na área jurídica, ele procurou um famoso escritório no Rio de Janeiro para representar o clube junto às entidades (FERJ, CBF e FIFA).

Chapas inscritas para as eleições:

É Vasco - Eduardo Machado (do grupo Pró-Vasco, ex-vice-presidente de marketing) e Leonardo Gonçalves (da Cruzada Vascaína)

Vira Vasco - Nelson Rocha (ex-vice-presidente geral e ex-vice de finanças)

Vasco Passado a Limpo - Tadeu Correia (vice-presidente infanto-juvenil)

Chapa Azul - Otávio Gomes

Volta Vasco! Volta Eurico! - Eurico Miranda (ex-presidente do Vasco)

Identidade Vasco - Roberto Monteiro (vice-presidente do Conselho Deliberativo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES