Ponte derruba o Corinthians da liderança

Com o primeiro tropeço do ano, o Corinthians ainda viu a liderança do Estadual escapar em Campinas

Avalie a matéria:
Timão perde a liderança do Paulistão | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dispensado do Corinthians em 2008 pelo técnico Mano Menezes e autor de um processo que move na Justiça contra o time do Parque São Jorge, o atacante Finazzi obteve sua vingança pessoal na noite desta quarta-feira. Em plena estreia da camisa comemorativa do centenário do clube da capital, o artilheiro deixou a sua marca na virada da Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, resultado que derruba o time da liderança do Campeonato Paulista e decreta o fim de uma série de 28 partidas de invencibilidade em partidas do Estadual.

Somando a campanha invicta do título conquistado no ano passado, o atual campeão não sabia o era perder desde a campanha de 2008, quando ficou fora das semifinais graças a uma derrota para o Noroeste no encerramento da primeira fase. Além disto, a Ponte Preta encerra, por momento, a boa fase do adversário, que vinha de uma vitória sobre o Palmeiras no último final de semana, que encerrou um tabu de quase quatro anos sem passar pelo rival.

Com o primeiro tropeço do ano, o Corinthians ainda viu a liderança do Estadual escapar em Campinas, posição que é agora ocupada pelo Botafogo-SP e pode ser do Santos na noite desta quinta-feira, caso o time da Baixada passe pelo Santo André no ABC paulista. Agora, a equipe de Mano Menezes estaciona nos 11 pontos, enquanto a Ponte Preta de Finazzi alcança a mesma marca, em seis rodadas disputadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES