Ponte Preta faz gol no fim e impõe primeira derrota ao Corinthians

Depois do 1 a 1 em Jundiaí contra o Paulista no final de semana, o Corinthians amargou seguiu com apenas um ponto no campeonato estadual

Avalie a matéria:
Timão foi derrotad por 1 a 0 pela Ponte Preta | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians não conseguiu aproveitar o fator casa para conquistar nesta quarta-feira sua primeira vitória em 2013. Em partida com horário atípico para um dia de semana, a equipe alvinegra sofreu um gol de pênalti no final do segundo tempo e foi derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Depois do 1 a 1 em Jundiaí contra o Paulista no final de semana, o Corinthians amargou seguiu com apenas um ponto no campeonato estadual. A Ponte, que também havia estreado com empate (sem gols em casa contra o Mogi Mirim), chegou a quatro e conseguiu amenizar os efeitos do tropeço no Estádio Moisés Lucarelli.

Nesta quarta, a Ponte demonstrou um pouco mais de lucidez ofensiva diante do Corinthians e exigiu trabalho de Danilo Fernandes ? Júlio César, que falhou no gol sofrido diante do Paulista, ficou no banco de reservas. O técnico Tite, aliás, voltou a colocar em campo a equipe reserva ? os titulares no Mundial de Clubes, em dezembro, ficarão fora das primeiras rodadas do Estadual.

A melhor oportunidade do Corinthians jogo foi criada aos 18min do segundo tempo: o meia Giovanni cruzou pela direita e Ferron tentou fazer o corte, mas acertou o travessão de Edson Bastos. O rebote sobrou para o chinês Zizao, que, encoberto, preferiu não finalizar, mas também não acertou o passe para o meio da área.

A Ponte também teve uma boa oportunidade já no final de jogo, aos 37min. O atacante William recebeu lançamento em boa condição e invadiu a área, mas Danilo Fernandes saiu bem e bloqueou a finalização do adversário.

No entanto, pouco depois, o zagueiro Felipe fez uma carga ilegal sobre Cicinho na área e a arbitragem sinalizou pênalti aos 43min. William deslocou Danilo Fernandes, soltou uma pancada no meio do gol e garantiu a vitória da Ponte.

As duas equipes voltam a campo no final de semana, como visitantes, para a disputa da terceira rodada do Paulista. A Ponte Preta retorna a Campinas, mas enfrenta o arquirrival Guarani no Brinco de Ouro da Princesa às 17h (de Brasília) de sábado. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Corinthians encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

As duas equipes voltam a campo no final de semana, como visitantes, para a disputa da terceira rodada do Paulista. A Ponte Preta retorna a Campinas, mas enfrenta o arquirrival Guarani no Brinco de Ouro da Princesa às 17h (de Brasília) de sábado. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Corinthians encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

Ficha técnica

CORINTHIANS 0 x 1 PONTE PRETA

Gol

PONTE PRETA:

William, aos 43min do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Gil, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Willian Arão, Guilherme e Giovanni (Nenê Bonilha); Zizao (Léo) e Romarinho

Técnico: Tite

PONTE PRETA:Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo) e Wellington Bruno (Geovane); Chiquinho (Ferrugem) e Willians

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Gil e Zizao

PONTE PRETA: Uendel, Baraka, Cicinho, Bruno Silva e Willians

Árbitro

Luiz Vanderlei Martinucho

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES