Ponte Preta vence a Chapecoense e segue invicta

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo

A Ponte Preta conseguiu se redimir com o torcedor após a derrota sofrida no meio da semana. Na tarde deste domingo, a Macaca venceu a Chapecoense por 3 a 2, com gols de Renato Cajá, Lucca e Naldo, e subiu para a 5ª posição na tabela. Osman e Rossi diminuíram para a Chape. 

A Ponte começou melhor a partida, buscando mais o gol, e o time de Gilson Kleina foi recompensado logo aos 15 minutos de jogo: Lucca serviu Renato Cajá na intermediária, que se livrou da marcação, avançou e chutou da entrada da área. O chute colocado no canto do goleiro Jandrei morreu no fundo das redes, para a alegria de Cajá, que fazia sua reestreia com a Macaca após dois anos. 


A Ponte Preta chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, dez minutos depois, com Lucca, mas metade do gol se deve à jogada espetacular de Emerson Sheik. Estreando como titular pela Ponte, Sheik aplicou uma bela caneta no defensor e lançou a bola em profundidade, encontrando Lucca livre de marcação na área. De frente para o gol, chutou forte no alto, deslocando o goleiro Jandrei. 


No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor para o jogo, mas foi a Macaca que marcou primeiro. Aos 15 minutos, Lucca cobrou falta na área, a zaga afastou mal e o volante Naldo completou para o fundo do gol. Apesar da vantagem no placar, a Ponte diminuiu o ritmo e viu a Chape crescer na partida. Aos 25, Arthur cobrou escanteio na primeira trave, na cabeça de Osman, que desviou para as redes. 


O Verdão do Oeste se animou com o gol e seguiu criando chances, marcando o segundo gol poucos minutos depois. Osman invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Rossi, de cabeça, desviar para o gol. No entanto, o time de Vagner Mancini não conseguiu manter o ímpeto até o final da partida, e amargou a segunda derrota consecutiva. 

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo, no Luso Brasileiro, enquanto a Chapecoense recebe o Vasco na Arena Condá.

Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com