Popó intimida Bambam: “Vou passar por cima”; luta acontece neste sábado

Popó revelou, em uma entrevista exclusiva ao Combate, que um de seus principais objetivos ao permanecer ativo nessas lutas foi popularizar o esporte no Brasil.

Popó intensificou treinos para luta contra Bambam neste sábado. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está chegando o momento tão aguardado em que Acelino "Popó" Freitas e Kleber Bambam finalmente se encontrarão no ringue. Após meses de trocas de farpas, especialmente por parte do ex-BBB, eles se enfrentarão neste sábado, na luta principal do Fight Music Show 4, que acontecerá em São Paulo.

O Combate transmitirá o card principal ao vivo, enquanto a TV Globo exibirá a luta entre Popó e Bambam após o Supercine. O card preliminar será transmitido no canal do Combate no Youtube.

Aos 48 anos de idade e com quatro títulos mundiais de boxe no currículo, Popó revelou, em uma entrevista exclusiva ao Combate, que um de seus principais objetivos ao permanecer ativo nessas lutas foi popularizar o esporte no Brasil.

"O que me traz satisfação é divulgar o meu esporte. Estou vendo muitas pessoas se interessando novamente, começando a praticar boxe, e isso é muito gratificante. Ver jovens que não conheciam Popó. Muitas mulheres praticando boxe, muitos professores ganhando a vida com o boxe, sustentando suas famílias através das aulas. Isso é incrível, trazer essa atmosfera, é maravilhoso ver as pessoas se divertindo e aproveitando esse momento. O boxe é um esporte que une as pessoas, você vai a uma luta de boxe e vê ricos, pobres, pessoas de todas as raças, orientações sexuais, todos torcendo juntos. Isso é o que o esporte faz, ele une as pessoas."

Popó revelou que a adrenalina nunca foi um grande fator em suas lutas, mesmo nos combates mais importantes de sua carreira. Porém, o desafio emocional era outro.

"A adrenalina nunca foi um problema para mim. O que me preocupava era o corte de peso. Eu sofria muito para bater o peso da categoria. Então, na verdade, eu treinava mais para perder peso do que para me preparar para a luta em si. Mas hoje em dia é diferente, é tudo diversão. Estou fazendo o que amo, divulgando o esporte e buscando nocautes."

Ele também descartou qualquer ansiedade antes do confronto com Bambam, afirmando estar totalmente focado e confiante em suas habilidades.

"Não estou ansioso nem preocupado. Estou cuidando dos detalhes necessários, mas estou tranquilo. Conheço bem meu adversário, sei o que posso fazer. Estou controlando tudo e vou superar isso."

Popó afirmou que Bambam o provocou por meses, e agora é a hora de dar o troco.

"Eles me incomodaram por meses. Agora é a minha vez de responder. E quem vai pagar por isso é o Bambam."

Quanto a uma possível aposentadoria, Popó deixou claro que ainda não está nos seus planos, revelando até mesmo um próximo desafio após o confronto com Bambam.

"No próximo mês, tenho uma luta marcada em Florianópolis. Assinei contrato para lutar contra Guilherme Grilo, um empresário que trabalha com inteligência artificial. Ele tem um canal com mais de mil inscritos. É um desafio interessante, e eu estou dentro. Vou dar umas boas pancadas nele."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES