Por excesso de jogos, Oswaldo pode jogar com reservas no domingo

Oswaldo de Oliveira vai conversar com os jogadores nesta sexta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupado com o excesso de jogos de sua equipe, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, decidiu que vai preservar alguns titulares na partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Nova Iguaçu em Moça Bonita,. O Glorioso lidera o Grupo A com 15 pontos e 100 por cento de aproveitamento e, após triunfo por 3 a 1 sobre o Friburguense, na tarde de quarta-feira, garantiu matematicamente vaga nas semifinais.

Oswaldo de Oliveira vai conversar com os jogadores nesta sexta-feira, quando pretende começar a montar o time. O volante Marcelo Mattos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Friburguense, vai cumprir suspensão. Os meias Fellype Gabriel e Lodeiro e o atacante Rafael Marques, que foram muito exigidos nas últimas partidas e estão dando sinais de desgaste, também ficarão de fora.

"Vou analisar a situação física dos atletas, mas é inegável que o Fellype Gabriel, o Lodeiro e o Rafael Marques estão sentindo o desgaste. Quero analisar também o caso do Seedorf e conversar com o jogador. Mas o nosso torcedor não deve se preocupar, pois vamos escalar uma equipe em condições de derrotar o Nova Iguaçu no domingo", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Além dos jogadores já citados, o zagueiro Bolívar e o lateral esquerdo Julio Cesar também podem ser preservados. Porém, Oswaldo tem peças de reposição à altura e deverá usar boa parte delas no domingo. Os zagueiros Antônio Carlos e André Bahia, o lateral esquerdo Lima, os volantes Jadson e Renato e os atacantes Vitinho e Bruno Mendes têm grandes chances de serem utilizados. "Contra o Friburguense nós fomos muito bem no primeiro tempo, mas depois acabamos sofrendo com o acúmulo de jogos e a situação se complicou um pouco", afirmou Oswaldo, dando mais um motivo para a necessidade de preservar os titulares.

Nesta sexta-feira pela manhã Oswaldo vai comandar um treino no Engenhão e deverá usar a atividade para definir a escalação que vai enfrentar o Nova Iguaçu. Com 15 pontos, três a mais que o segundo colocado Volta Redonda, o Alvinegro luta para ser o primeiro colocado do Grupo A e ter vantagem de jogar pelo empate nas semifinais da Taça Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES