Por nocaute, brasileiro se sagra campeão do UFC

Invicto na categoria, Lyoto havia vencido 14 lutas até o momento

Brasileiro se consagra no boxe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por nocaute, Lyoto Machida venceu a luta diante do americano Rashad Evans e escreveu o seu nome na história do Ultimate Fighting Championship (UFC). Nesta madrugada de domingo (horário de Brasília), o brasileiro conquistou o cinturão do peso meio-pesado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Invicto na categoria, Lyoto havia vencido 14 lutas até o momento. Com mais esse triunfo, além de aumentar o seu cartel positivo, tirou do rival americano o cinturão e também impôs o primeiro revés. Antes de enfrentar o brasileiro, Evans tinha 13 vitórias e um empate no vale tudo.

"Eu tentei toda a minha vida ser campeão e estou muito, muito feliz", disse Lyoto Machida, eufórico com a vitória. "Agora eu quero manter esse cinturão por muito tempo" emendou.

Mesmo conhecido pela precisão nos contra-ataques, Lyoto Machida dominou todo o combate. Ele venceu o primeiro round após conseguir derrubar o americano com um forte direto.

No segundo round, Machida continuou agressivo. Evans ainda tentava responder, mas sem muito sucesso. Desta forma, não demorou muito para o brasileiro encaixar uma boa seqüência de golpes e levar o rival ao chão, vencendo por nocaute.

"Foi uma boa luta. Ele foi muito difícil. Muito rápido e explosivo", reconheceu Evans. "Esta é minha primeira vez do outro lado (derrota). Talvez da próxima vez eu faça melhor", encerrou o americano.

Mesmo com a conquista, Lyoto Machida não deve ter vida fácil. Considerada a mais disputada das categorias do UFC, o peso meio-pesado tem entre os aspirantes ao título nomes como Maurício Shogun, Quinton Jackson e Forrest Griffin, todos em condições de brigar com o novo campeão.

Além de Machida, o Brasil tem outro campeão do UFC. Trata-se de Anderson Silva, dono do cinturão no peso médio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES