Por que gol de Arrascaeta foi validado em vitória do Flamengo? Entenda!

Anteriormente, a regra dizia que o toque de mão involuntário no ataque deveria ser assinalado como falta caso levasse diretamente a um gol.

Entenda o motivo do gol de Arrascaeta ter sido validado em vitória do Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians nesta terça-feira, por 2 a 0, foi construída a partir do primeiro gol de Arrascaeta, em lance que a bola bateu no braço de João Gomes antes da finalização do uruguaio. Apesar das reclamações do Timão no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o gol foi validado pelo árbitro Patrício Loustau (ARG), conforme deveria em respeito à regra em vigor desde o ano passado.

Com a determinação que está valendo no futebol mundial desde junho de 2021, se o toque acidental na mão de um atleta gerar uma assistência para outro atacante que venha a fazer o gol, o lance será legal.

Entenda o motivo do gol de Arrascaeta ter sido validado em vitória do Flamengo (Foto: Reprodução)Anteriormente a essa mudança, a regra dizia que o toque de mão involuntário no ataque deveria ser assinalado como falta caso levasse diretamente a um gol ou a uma "ocasião manifesta de gol".

Leia Mais

As atuais orientações da International Board determinam que a bola na mão será considerada infração nas seguintes situações:

Se o jogador tocar a bola deliberadamente com mão ou braço, movendo a mão ou o braço em direção a bola;

Tocar a bola com a mão ou com o braço quando a mão ou o braço estiver em posição antinatural e com isso ampliando o espaço do corpo. Por ter a mão ou braço em tal posição, o jogador corre o risco da mão ou braço ser atingido pela bola e ser penalizado;

Fazer um gol na equipe adversária, imediatamente após a bola tocar na sua mão ou braço mesmo que acidentalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES