Portal para fiscalizar Copa e Rio 2016 será lançado na terça

Maracanã deverá ser palco da final da Copa 2014

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Na próxima terça-feira, será lançado em Brasília o Portal de Fiscalização da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, pelo qual a população terá acesso aos gastos públicos e aos cronogramas de trabalho da organização dos dois eventos esportivos.

Iniciativa do deputado Federal Silvio Torres (PSDB-SP), o trabalho faz parte do projeto de lei nº 6270/2009 de autoria do próprio político, aprovado recentemente pela Comissão de Turismo e Desporto.

A proposta, segundo Silvio Torres, é coordenar ações nos três níveis da federação e tornar constante a prestação de contas quanto aos gastos e o cronograma de compromissos assumidos pelo Poder Público. "Queremos transparência nas ações", frisou o deputado. No local, constarão todas as informações sobre as despesas realizadas por cada ente público e os gastos de cada obra, além de cópias dos contratos, matrizes de responsabilidade e cronogramas de trabalho.

Além disso, o site também permitirá o recebimento de denúncias, que deverão ser encaminhadas imediatamente aos tribunais de contas competentes, para a respectiva apuração, resguardando integralmente o sigilo da fonte.

O portal, que será hospedado na Secretaria Especial de Informática do Senado Federal (Prodasen), é uma realização da Rede Integrada de Fiscalização, grupo formado pelas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC) e do Senado em conjunto com os Tribunais de Contas da União e dos estados e municípios que sediarão os eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES