Portugal aposta em ressurreição de Cristiano Ronaldo na Euro

A torcida portuguesa espera que Cristiano Ronaldo volte a ser decisivo e mantenha a inspiração exibida contra a Holanda

Avalie a matéria:
Cristiano Ronaldo foi decisivo contra a Holanda e tenta repetir boa atuação nas quartas | AFP Photo / Filippo Monteforte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, Portugal e República Tcheca abrem as quartas de final da Eurocopa-12. Em Varsóvia (Polônia), os portugueses apostam na ?ressurreição? de Cristiano Ronaldo para chegar pela terceira vez à semifinal nas quatro últimas edições do torneio. Já os tchecos tentam provar sua força em seu primeiro teste ?para valer?, pois até agora não enfrentou seleções consideradas favoritas ao título.

A torcida portuguesa espera que Cristiano Ronaldo volte a ser decisivo e mantenha a inspiração exibida contra a Holanda, quando fez os gols da vitória por 2 a 1. Contra Alemanha e Dinamarca, ele teve desempenho discreto e foi criticado. A República Tcheca faz o jogo de empurrar o favoritismo para Portugal, que tenta evitar a euforia. O técnico Paulo Bento prega humildade: ?Se perdermos um por cento dela, teremos muito mais dificuldades?.

Portugal sobreviveu ao ?grupo da morte? e terminou na segunda posição do grupo B. A República Tcheca foi a melhor seleção do grupo A, mesmo tendo sido goleada pela Rússia por 4 a 1 na estreia. Para o jogo, os portugueses terão força máxima; já os tchecos podem sofrer o desfalque do meia Tomas Rosicky, que sentiu dores no tendão de Aquiles.

O duelo reúne duas seleções que nunca foram campeões da Eurocopa. Elas foram, no máximo, vice-campeãs: os tchecos perderam para a Alemanha por 2 a 1 em 1996, enquanto os portugueses foram derrotados pela Grécia em 2004.

No torneio continental, tchecos e portugueses já se enfrentaram duas vezes e cada lado venceu uma vez. A República Tcheca ganhou por 1 a 0 em 1996, quando eliminou o adversário exatamente nas quartas de final; na última Euro, em 2008, Portugal deu o troco e bateu o rival por 3 a 1 na fase de grupos. O vencedor do duelo desta quinta encara Espanha ou França nas semifinais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES