Brasileirão 2012: Portuguesa aproveita ausência de Neymar e faz três gols no Santos

Bruno Mineiro foi responsável por dois gols da Portuguesa

Avalie a matéria:
Jogadores comemoram vitória sobre o Peixe | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado, o Santos deu mais uma demonstração de dependência a Neymar. Sem o camisa 11, suspenso, o clube alvinegro foi derrotado por 3 a 1 para a Portuguesa no Estádio Pacaembu, sem demonstrar nenhum poder de reação. Com dois gols de Bruno Mineiro, que chegou a 11 no Campeonato Brasileiro, e um de Léo Silva, a equipe treinada por Geninho fez uma apresentação segura, que mantém o clube longe da zona de rebaixamento.

O triunfo leva a Portuguesa aos 32 pontos, ultrapassando o Náutico e Bahia para assumir a 12ª colocação da Série A. O Santos segue com os mesmos 33 pontos com os quais iniciou a 26ª rodada da competição.

A derrota reforça a dependência do Santos a Neymar, já que, com a partida deste sábado, o clube alvinegro realizou 17 jogos sem o atacante, nos quais somou apenas 13 pontos. Nas outras nove partidas realizadas no Brasileiro, o Santos conquistou 20 pontos - seis vitórias, dois empates e uma derrota.

O Santos iniciou a partida dando sinais de que não sentiria a ausência de seu principal atleta. Logo aos 6min, o garoto Victor Andrade avançou pela ponta esquerda e cruzou para André. O centroavante santista, desmarcado, concluiu de primeira, mas isolou uma oportunidade clara de gol.

O ímpeto inicial, porém, passou rapidamente. Sem criatividade e não conseguindo trabalhar a posse de bola, o clube alvinegro foi se deixando dominar pelo rival paulista, que tomou as rédeas da partida e começou a pressionar os comandados de Muricy Ramalho.

Em uma cobrança de escanteio de Marcelo Cordeiro aos 37min, Luís Ricardo escorou de cabeça no primeiro pau e o artilheiro Bruno Mineiro apareceu livre para testar para o fundo das redes de Rafael. Cinco minutos depois, os comandados de Geninho ampliaram a vantagem com Léo Silva, que concluiu jogada iniciada por Bruno Mineiro e Rodriguinho para fazer o segundo.

A etapa complementar deu sequência ao que ocorria na inaugural, ou seja, a Portuguesa manteve o domínio do jogo e por pouco não fez mais um aos 3min, após bela arrancada de Moisés, que se livrou dos dois zagueiros santistas e de Rafael, mas concluiu na trave.

Rafael foi exigido novamente aos 16min em cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, que dois miuntos depois alçaria nova bola para a área para Bruno Mineiro escorar de cabeça e encobrir o goleiro santista e marcar seu segundo no duelo.

Aos 29min, o Santos conseguiu seu gol de honra, também em jogada de bola parada. Bernardo levantou da intermediária para a marca do pênalti e André desviou, tirando de Dida e chegando ao seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe no Estádio Canindé o Atlético-MG, enquanto o Santos viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no Olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES