Portuguesa e Santos jogam hoje pelo Campeonato Brasileiro

Aos 38 anos, goleiro campeão do mundo como reserva em 2002 enfrenta a maior esperança brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

Dida, da Portuguesa, encara Neymar, do Santos | Editoria de Arte/Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não seria absurdo dizer que Dida poderia ser pai de Neymar. Aos 38 anos, o consagrado e experiente goleiro da Portuguesa, de volta ao futebol depois de dois anos parado, terá um desafio diferente e indigesto. Campeão do mundo com a Seleção em 2002, como reserva de Marcos, o atleta vai encarar o craque de moicano, de 20 anos, maior esperança do futebol nacional para liderar a possível conquista da Copa de 2014, no Brasil.

O duelo de gerações colocará à prova a eficiência de Dida, que estreou sem sofrer gols pela Lusa na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e de Neymar, artilheiro do Santos na temporada com 29 gols em 29 jogos. Se a Portuguesa conta com seu "paredão" para vencer em casa e seguir subindo na tabela, o Peixe aposta suas fichas no atacante para, enfim, conseguir o primeiro triunfo na competição nacional.

Portanto, quando Portuguesa e Santos iniciarem a partida deste domingo, às 16h, no Canindé, mais do que apenas o jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o confronto marcará o encontro da mais nova joia nacional diante de um goleiro repleto de história, que largou a aposentadoria para retornar aos gramados.

A Portuguesa vai empolgada pela vitória na última rodada sobre o São Paulo, também no Canindé. A Lusa tem sete pontos, três a mais que o Peixe, que ainda está atrás da primeira vitória no Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES