Possível saída de Brawn pode aposentar Schumacher

Schumacher pode deixar a Fórmula 1 caso Brawn deixe o cargo

Avalie a matéria:
Schumacher pode deixar a Fórmula 1 | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alemão Michael Schumacher pode rever o seu plano de ficar três anos na Fórmula 1 e se aposentar novamente caso o chefe da Mercedes, Ross Brawn, seja demitido. De acordo com o site italiano 422race, o ex-corredor da Ferrari tem problemas com o diretor esportivo dos alemães, Norbert Haug.

O heptacampeão vem negando que o mau desempenho desta temporada possa influenciá-lo a parar antes do previsto, mas, de acordo com o site, o ex-piloto e atual comentarista da BBC, Eddie Jordan, descobriu que algo mudou. "Sei que alguma coisa fundamental mudou. Ele está desiludido e pensa em parar", disse o irlandês.

A empresária e porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, nega que o alemão esteja pensando em voltar atrás.

"Quando começou o cenário de um retorno, nós sabíamos da situação do carro. Por isso, fizemos um contrato de três anos. Não esperávamos voltar a vencer imediatamente naquela situação. Obviamente, preferíamos que isso acontecesse, mas é um projeto trienal para construir um time vencedor e estamos no meio dele", declarou.

Se de fato há problemas entre Haug e Brawn, será difícil para o alemão se livrar do inglês. Ao fim do ano passado, após ter sido campeão dos Mundiais de Pilotos e Construtores, o engenheiro vendeu 45% das ações da Brawn GP por U$ 170 milhões (R$ 290 milhões) à Mercedes, mas manteve 25%.

Os outros 30% já haviam sido cedidos ao consórcio Aabar. O diretor alemão, porém, nega que haja desentendimentos. "Estamos absolutamente juntos, trabalhando no carro do ano que vem", limitou-se a dizer.

A Mercedes ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores, com 158 pontos, sendo 112 de Nico Rosberg, o sétimo entre os pilotos, e apenas 46 de Schumacher, o nono.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES