Prass diz ser sondado por outros clubes mas quer ficar no Palmeiras

Ele afirma que a sua vontade é permanecer no clube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 40 anos de idade, Fernando Prass fez na vitória contra o Atlético-PR a sua quinta partida na temporada pelo Palmeiras. Em disputa com Jailson para ser o reserva de Weverton, o goleiro tem contrato até o fim do ano e disse que já foi sondado por outros clubes para ir embora. Só que a sua vontade é permanecer no clube em que é ídolo, mesmo que não jogue com a frequência de antes.

- Tive duas ou três situações (de outras equipes), mas já deixei bem claro, agradeci, falei que me senti honrado pelas consultas, mas não vou pedir de maneira nenhuma para ir embora do Palmeiras - avisou.

- O que eu tenho que fazer é meu trabalho no dia a dia, que é o principal, e quando tiver as chances, como em maio e agora, fazer o melhor possível para no fim do ano ser merecedor, na avaliação do treinador e da direção de quem sabe ficar mais ou tempo aqui. Se não for, seguir meu caminho em outra equipe. Mas meu pensamento, óbvio, não preciso esconder de ninguém que é continuar aqui - reforçou.

Prass chegou ao Palmeiras no fim de 2012 e passou por toda a reformulação no departamento de futebol. Campeão da Série B (2013), da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016), ele tem 261 partidas pelo clube e é quem mais vestiu a camisa palmeirense neste elenco. Agora, sua participação é maior no dia a dia do que nos jogos.

- Todo mundo preferia ajudar em campo, sou acostumado a jogar. Mas tem várias maneiras de ajudar, a principal é em campo. Mas pela experiência, vivência do clube, já passamos por muita coisa e tentamos ajudar, principalmente no dia a dia. Este é o mais importante, o jogo é reflexo do nosso dia a dia - explicou.

A última partida de Fernando Prass havia sido no dia 16 de maio, a vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores, também no Allianz Parque. Esta foi sua estreia sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que deu um abraço no goleiro após o jogo dessa quarta.

- Não tenho reserva (no gol), o Prass jogou hoje e ainda fiz um elogio muito grande agora no fim a ele, quando o grupo estava reunido, porque ele faz treinos maravilhosos. Se ele jogar, estou tranquilo, com o Jailson, também, o Weverton. Seria injusto escolher um. O Weverton hoje (quarta) tinha um problema de joelho, não podia jogar e era o Prass. Eu não me preocupo em quem colocar, porque tenho bons jogadores - elogiou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES