SEÇÕES

Prazo para Pedro treinar com bola está mantido no Fluminense

Após consulta com Luiz Antonio Vieira Martins, responsável pela cirurgia no joelho direito, centroavante tem confirmada previsão de retomar atividades normais em março.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro foi liberado para começar mais uma etapa no processo de voltar a jogar futebol. Depois de uma nova reavaliação, o médico Luiz Antonio Vieira Martins, responsável pela cirurgia no joelho direito, permitiu que o centroavante corra no campo.

Trata-se do início da transição da fisioterapia para a intensificação da preparação física, a última etapa antes de ficar à disposição de Fernando Diniz. Por ora, o prazo para treinar com bola continua sendo março.

- Ele está ótimo, o joelho não apresentou nenhum derrame e a musculatura está forte. Tem uma pequena diferença entra uma perna e outra, o que é normal dada a cirurgia. Então, ele está liberado para correr em linha reta. Depois, a depender da evolução, poderá fazer circuitos em zigue-zague - explicou o médico.

A consulta ocorreu na última quinta-feira. Dias antes, Pedro fez uma avaliação muscular. Ela indicou um leve desequilíbrio entre as duas pernas. Por isso, há um cuidado para diminuir a chance de lesão muscular.

Lucas Merçon/Fluminense FC


- Em breve vamos fazer uma ressonância para ver como está o joelho. Dando tudo certo, ele será liberado para treinar com bola. Primeiro sozinho, depois com os colegas. A ideia é que os prazos para o retorno sejam cumpridos - completou o médico.

Até a recente avaliação, Pedro fazia trabalhos restritos à academia. Eram exercícios de fisioterapia e musculação.

Pedro machucou o joelho direito em 25 de agosto. A operação ocorreu em 21 de setembro. O prazo para voltar a atuar oficialmente é até oito meses, a contar da data da cirurgia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos