Prefeitura de SP quer que Pacaembu seja a casa do Flamengo

A Prefeitura paulistana tenta atrair os jogos do Flamengo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São Paulo quer que o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, seja o palco principal dos jogos do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Carioca e também no Brasileirão em 2017.

Jorge Damião, secretário municipal de Esportes e Lazer da capital paulista, vai se reunir ainda esta semana com o presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Melo. No encontro, o convite para o Pacaembu será formalizado.

"Queremos o Flamengo jogando no Pacaembu. Já imaginou um Fla-Flu no Pacaembu? A torcida do Flamengo é fantástica e pode ajudar nesse processo de reafirmação do Pacaembu como uma arena esportiva", disse Jorge Damião ao jornal "O Estado de S. Paulo".

Em 2015, o clube carioca chegou a jogar duas partidas no estádio do Pacaembu durante o Campeonato Brasileiro. Em setembro, o Flamengo enfrentou o Figueirense e contou com mais de 30 mil pagantes. Um mês depois do duelo com o time catarinense, o público na partida contra o Santa Cruz atingiu cerca de 21 mil espectadores.

Um dos fatores fundamentais que sustentou a ação da Prefeitura de São Paulo foi a escassez de estádios cariocas. O Maracanã, por exemplo, passa por um período de crise e abandono. O templo do futebol brasileiro está em estado deplorável e más condições para uso. Sem dono e sem lei, o estádio teve equipamentos e materiais roubados, tal como estátuas pichadas.

Além disso, o estádio escolhido temporariamente para o clube jogar, o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, só tem capacidade para 15 mil pessoas.

Os relevantes números de flamenguistas durante os dois domingos de jogos na cidade de São Paulo também influenciaram o convite. Conseguir uma boa visibilidade do Pacaembu garante também investimentos para o processo de concessão da arena. Segundo a prefeitura, o valor necessário para o modelo de concessão, que ainda é base de estudos, seria de R$ 300 milhões a R$ 600 milhões para a modernização do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES