Barrichello admite azar e frustração

Barrichello deu espaço já na largada e teve problemas com Brawn

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de abandonar o GP da Turquia e ver a desvantagem em relação ao companheiro de equipe Jenson Button aumentar para 26 pontos no campeonato, Rubens Barrichello não escondeu a frustração.

Segundo o piloto da Brawn, o anti-stall (equipamento que coloca o câmbio em ponto morto para evitar que o motor desligue) se acionou de forma equivocada na largada como já havia acontecido no GP da Austrália e o fez cair de terceiro para 13º, comprometendo sua corrida.

Depois, na tentativa de recuperar terreno, Barrichello se chocou com Heikki Kovalainen (McLaren) e Adrian Sutil (Force India) e teve de antecipar seu primeiro pit stop para trocar a asa dianteira. Sem conseguir se aproximar da zona de pontuação em nenhum momento, o brasileiro abandonou a dez voltas do fim com problemas no câmbio.

"Por causa do anti-stall, não consegui largar. Para complicar, o limitador de giros do motor começou a funcionar no meio da reta e por isso tive de pressionar muito para competir contra carros que tinham o Kers. É muito frustrante, pois as coisas têm acontecido muito do meu lado", lamentou o brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES