Preparador do SP avisa: “Se depender do físico, Kaká está pronto para jogar”

Sérgio Rocha destaca evolução do meio-campista, mas deixa claro que a decisão final é do técnico Muricy Ramalho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comissão técnica ainda faz mistério, mas, se depender da questão física, Kaká está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo. Após duas semanas de exercícios intensos, o camisa 8 tem condições de estar em campo na partida do próximo domingo, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Brasileirão. Quem garante é o preparador físico do clube, Sérgio Rocha.

- O Kaká já está integrado ao grupo há uma semana. Ele ainda faz um trabalho de fortalecimento, mas já está muito bem. Desde o início, houve uma evolução e posso dizer que, se depender da parte física, ele está pronto para jogar - afirmou Sérgio Rocha.

Kaká começou a treinar fisicamente no dia 4 de julho. Nas primeiras duas semanas, exercícios físicos em dois períodos. A evolução agradou tanto que, na última quinta-feira, ele foi liberado para participar de um coletivo com os reservas, que enfrentaram o time sub-17. Durante uma hora, o camisa 8 se movimentou bem, chamou jogo, deu passes e arriscou chutes.

Na manhã desta terça-feira, Kaká integrou o ataque ao lado de Alexandre Pato e Alan Kardec e chamou a atenção pelo bom desempenho. O trabalho durou aproximadamente 50 minutos, e o jogador mostrou cansaço apenas na parte final, o que é normal para quem não joga desde 18 de maio, pelo Milan, contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.

Liberado pelo preparador físico, Kaká depende da decisão do técnico Muricy Ramalho.

Uma coisa é certa: caso seja relacionado para o jogo de domingo, Kaká começará no banco. Inicialmente, a cúpula tricolor pensava em ter o jogador apenas no dia 2 de agosto, contra o Criciúma, no Morumbi, até para que o departamento de marketing também pudesse fazer o clube faturar mais com o evento, mas o que pode acelerar a questão é a vontade do jogador. Kaká já confidenciou a amigos que não vê a hora de voltar a jogar. A derrota por 1 a 0 para o Chapecoense, no último sábado, também pode fazer Muricy Ramalho mudar de ideia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES