Preparador físico admite ter apressado volta de Adriano Imperador

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) contra o Botafogo, às 21h50, no Pacaembu.

Avalie a matéria:
Adriano ficou cerca de 15 minutos em campo contra o Atlético-GO | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 15 minutos de Adriano no gramado do Pacaembu na vitória contra o Atlético-GO neste domingo (9) só foram possíveis graças ao departamento médico do Corinthians ter apressado a recuperação do atacante. Em entrevista após a partida, o preparador físico Fábio Masseredjian admitiu que antecipou etapas no processo para a volta do Imperador.

- Nós apressamos a recuperação. Colocamos ele para treinar com bola no início [depois da contusão no tendão de Aquiles] para acelerar o processo.

O preparador físico, porém, evitou falar em prazos para o jogador estar em plenas condições físicas.

- Ele vem se sentido bem, mas temos que analisar como ele vai apresentar nesta segunda (10). Não gosto de falar em percentual, mas é um prazo condizente para ele melhorar cada vez mais e desempenhar bem o seu futebol.

Julio Cesar, porém, contrariou Masseredjian e deu seu veredicto: para o goleiro, o atacante deve estar bem em até três partidas. Além disso, o arqueiro classificou o momento em que o Imperador entrou em campo como "histórico".

- O que ele [Adriano] evoluiu desde que chegou é muito bom. Daqui a uns dois ou três jogos ele vai estar bem. [A estreia] foi um momento histórico. É um cara que todo mundo gosta, todo mundo admira. É muito importante ele estar nesse momento.

Já o técnico Tite preferiu evitar a polêmica e disse que colocou Adriano para recompensar a presença da torcida nas arquibancadas do Pacaembu.

- Apressaram o processo até pela boa vontade do atleta. [A estreia] foi para brindar a torcida, para dar a ele a adrenalina, sentir o clima. O grupo abraçou ele, sabe que o tempo que ele ficou fora é difícil. Precisamos dele em condições melhores.

O meia Alex lembrou que o importante é a saúde do Imperador e pediu tempo para que o jogador volte a apresentar seu bom futebol.

- Que a saúde dele esteja em primeiro lugar. Agora é só dar tempo ao tempo para que ele possa voltar a ser aquele Imperador.

Na saída do gramado, Adriano reconheceu que não está 100% fisicamente, mas agradeceu o carinho dos companheiros.

- Tem que ir com calma, com tranquilidade. A equipe está me apoiando bastante, tenho que fazer de tudo para voltar o mais rápido possível e retribuir esse carinho.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) contra o Botafogo, às 21h50, no Pacaembu. A presença de Adriano na próxima partida depende de como será a recuperação física do atacante, que se reapresentará com o restante do grupo nesta segunda-feira (10), às 10h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES