Preparador prevê Adriano em boa forma em março de 2012

O preparador físico do Corinthians e da seleção brasileira, calcula que Adriano perdeu “de 10 a 12 quilos”

Adriano precisa iniciar bem a pré-temporada de 2012 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adriano precisa iniciar bem a pré-temporada de 2012. Serão 18 dias de trabalho antes do Corinthians entrar em campo para o primeiro jogo oficial do ano. Antes, estão previstos dois amistosos, um deles contra o Flamengo. Se o atacante voltar em condição física razoável, ele poderá entrar em forma ainda no primeiro trimestre. ?Ele sabe disso. Se iniciar bem a temporada, ele pode render mais. Em março ou abril, já estará em plenas condições?, disse Fábio Mahseredjian.

O preparador físico do Corinthians e da seleção brasileira, calcula que Adriano perdeu ?de 10 a 12 quilos?, desde que voltou a treinar depois da cirurgia no Tendão de Aquiles esquerdo. ?Ele precisaria perder mais. Conseguimos colocá-lo para jogar. Ele fez um gol importante contra o Atlético Mineiro. Mas ele sabe que precisa perder mais peso?, afirmou.

Para os padrões da comissão técnica, jogador que aparecer com até três quilos acima do peso ideal estará no padrão ideal. A questão com Adriano é que ele entra nas férias acima do ideal. Durante o próximo mês Ele vai precisar dosar atividades físicas com consumo de comida, fermentados e destilados.

Os jogadores do Corinthians estão de férias desde a última segunda-feira. O retorno ao trabalho está marcado para 4 de janeiro de 2012. Cada atleta ganhou uma pasta contendo oito páginas. Nelas, estão informações sobre o retorno, a programação de janeiro e várias recomendações.

Quem quiser pode praticar uma série de exercícios para manter a forma entre um churrasco e uma festa. ?O cara pode beber e comer o que quiser. Se seguir o que está aqui, dá para voltar bem?, disse Fábio. Quem quiser, pode seguir duas sugestões elaboradas por uma nutricionista, que incluiu dicas de como comer (mastigar várias vezes, sem pressa etc). O jogador que estiver interessado, sabe o que pode e não pode ingerir para se apresentar e receber elogios.

Didática, a pasta contém também ilustrações de exercícios de CORE, que ajudam na estabilização muscular do corpo. E é um roteiro de segunda-feira a domingo, que prevê alongamentos no início de cada sessão e propõe corridas duas vezes por semana.

No caso específico de Adriano, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti se colocou à disposição do jogador para trabalhar com ele nas férias. Na pré-temporada haverá uma atenção especial ao tornozelo do Imperador.

Ele tem uma lesão crônica ? não relacionada com o Tendão de Aquiles ? que precisa de cuidados. O atacante vai correr. Se sentir dor, passa para a piscina ou esteira ou outra atividade que não exija esforço no local.

Já Liédson, que pode formar dupla com o Imperador no ataque corintiano, também vai trabalhar com musculação para diminuir as dores no joelho direito. O problema do atacante baiano também é crônico e o jogador sabe que vai conviver com ele até o final da carreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES