Presidente confirma que Chapecoense será declarada campeã

Ivan Tozzo afirma que tudo já está decidido com a Conmebol

Pouco após o fim do emocionante velório realizado na Arena Condá, o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que a Conmebol vai declarar a equipe catarinense como campeã da Copa Sul-Americana. Segundo ele, a entidade pagará dois milhões de dólares ao clube, valor que é dado ao campeão da competição.

"Sim, a Conmebol vai declarar a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana. Inclusive a Chapecoense já vai receber a premiação de dois milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado. Não sei se vai ter cerimônia para receber a taça de campeão", disse.

Ivan Tozzo (à direita) confirma que Chapecoense será confirmada como campeã da Copa Sul-Americana (Crédito: Amanda Kestelman)
Ivan Tozzo (à direita) confirma que Chapecoense será confirmada como campeã da Copa Sul-Americana (Crédito: Amanda Kestelman)

De acordo com Tozzo, a partir de segunda-feira começa a fase de reconstrução da Chapecoense. Segundo ele, terminada a etapa de confortar os familiares, agora chega o momento de realizar o planejamento para o ano que vem.

"Nesse momento nós estamos começando a reconstrução do time. As pessoas querem futebol, as pessoas amam futebol em Chapecó. E a grande alegria da nossa cidade do oeste catarinense no futebol é a Chapecoense. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem", afirmou. 

Fonte: Com informações do GloboEsporte.com