Presidente da CBF diz que primeiro ato será escolher o técnico da Seleção

Decisão do Supremo Tribunal Federal fez Ednaldo Rodrigues voltar à presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues comenta retorno à presidência da CBF | Breno Esaki/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ednaldo Rodrigues está de volta à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a decisão do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista a Matheus Leitão, colunista da Veja, ele comentou a decisão de Gilmar Mendes de colocá-lo à frente da Confederação após a intervenção do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

"Não sou advogado e não tenho condições de comentar decisões judiciais. O que posso dizer é que esta decisão encerra um período de instabilidade muito ruim para o futebol brasileiro. Meu foco agora é completar o mandato com mais diálogo para recuperar o tempo perdido", declarou.

Ele destacou que como as primeiras medidas com o seu retorno será inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal. Contudo, também expressou que não será candidato à reeleição em 2025. 

"Assumi este compromisso com minha família. Inclusive disse isto na própria assembleia que me elegeu. E tem mais, o Estatuto da CBF proíbe mais de uma reeleição. Assumi o mandato anterior e já tive a minha vez", completou, em entrevista à VEJA.

Na próxima semana, entre 8 e 10 de janeiro, uma comitiva da Fifa está agendada para se reunir na sede da CBF com o agora ex-interventor José Perdiz e Ednaldo Rodrigues, que está de volta ao cargo na confederação. Nos bastidores de Brasília, autoridades do Governo Federal expressaram preocupação com a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 nos últimos dias.

Após a concessão da liminar, o caso seguirá para análise no plenário do Supremo Tribunal Federal, mas ainda não há uma data definida para o julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES