Presidente da CBF diz que todos os estádios estão ameaçados

Mas a Fifa exige que toda estrutura da Copa funcione

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Nenhum estádio brasileiro está pronto para receber partidas da Copa do Mundo-2014 e, portanto, todos ainda sofrem com a possibilidade de serem cortados do Mundial, disse nesta quarta-feira o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"Quantas vezes vocês já me ouviram falando que nenhum estádio [brasileiro] serve para a Copa do Mundo? [Isso serve como] ameaça a todos os estádios, porque nenhum deles tem condições", disse o dirigente, em entrevista concedida ao canal Sportv. O dirigente explicou também a situação do estádio do Morumbi, que vem sendo constantemente criticado pelo Fifa.

Ontem, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que a falta de espaço no entorno da arena impossibilita sua utilização para partidas de abertura e semifinal da competição. "Vocês [jornalistas] sabem que esse problema [falta de espaço] é maior no Morumbi", adicionou Teixeira. "Quando uma cidade apresenta um projeto de estádio com 40 mil lugares já se sabe que não vai fazer abertura nem o encerramento.

Mas a Fifa exige que toda estrutura da Copa funcione. Se você propõe um estádio de 80 mil lugares, sabe que vai passar por mais exigências." Segundo o comandante da CBF, a Fifa duvida que o São Paulo irá conseguir cumprir todas as exigências para colocar o Morumbi em condições de receber a abertura da competição, até porque o projeto apresentado pelo clube em fevereiro não previa todas as reformas necessárias. O São Paulo enviou o novo projeto à entidade e ao COL (Comitê Organizador da Copa-2014) na última sexta-feira. Nenhum dos dois analisou as modificações nos planos até agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES