Presidente da F1 ataca pilotos: 'Deveriam ser vetados de falar'

“Nunca os vi pôr um dólar na categoria”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre as polêmicas neste começo de temporada na Fórmula 1 sobre os treinos qualificatórios e as futuras mudanças propostas para o carro de 2017, o presidente da Formula One Management (FOM), Bernie Eccleston, deixou de concordar com o lado dos atletas e soltou o verbo.

"Qual o tipo de interesse que os pilotos poderiam ter a não ser tirar dinheiro do esporte? Nunca os vi pôr um dólar na categoria. Se saem para jantar com você, eles sequer pagam a conta. Eles deveriam ser vetados de falar. Deveriam apenas entrar no carro e pilotar", afirmou Bernie após o Grande Prêmio do Bahrein.

A nova ideia, dada por Bernie e pelo presidente da FIA, Jean Todt, é manter as eliminações no Q1 e Q2 e na classificação final, agregar as duas melhores voltas nos três períodos (Q1, Q2 e Q3) para construir o grid.

Essa semana, Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, criticou a nova sugestão para os treinamentos e seu antigo companheiro de RBR, Daniel Ricciardo, chegou a relacionar o novo modelo às qualificações de corridas endurance (resistência).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES