Presidente da Federação Espanhola se desculpa por beijo na boca de jogadora

Em vídeo, Luis Rubiales admite que errou e tratou que na Espanha veem a ação do beijo como “forma natural”.

Presidente da Federação Espanhola se desculpa por beijo na boca de jogadora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pediu desculpas pelo beijo na boca que deu na atacante Jenni Hermoso, durante a premiação do título de campeã da Copa do Mundo Feminina. O episódio forçado e constrangedor ocorreu após a vitória da seleção espanhola por 1 a 0, na final contra a Inglaterra.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21), Rubiales admite que errou e tratou que na Espanha veem a ação do beijo como “forma natural”. Ainda no comunicado, o presidente espanhol destacou que fora do país as pessoas abordaram a situação de maneira comovente, dando espaço para as críticas.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, declarou.

Presidente da Federação Espanhola se desculpa por beijo na boca de jogadora (Foto: Reprodução/RFEF)Na Espanha, os cumprimentos com dois ou três beijos no rosto são considerados comuns. No entanto, nos vestiários, Hermoso declarou sua insatisfação com a postura de Rubiales. Mais tarde, durante uma entrevista, a campeã mundial suavizou suas críticas ao principal dirigente da federação espanhola.

O que aconteceu?

Um momento intrigante ocorreu durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina. Jenni Hermoso, a meio-campista que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, recebeu um beijo na boca do presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales. Logo após, Hermoso abordou o ocorrido durante uma transmissão ao vivo: “É, mas eu não gostei”.

Hermoso participou da partida como titular, e até teve a oportunidade de converter um pênalti, que poderia ter ampliado a vantagem no placar para a equipe espanhola. Após o término do jogo, a meio-campista deu entrevista repleta de emoção.

“Muita emoção, são muitos dias aqui, concentração total. É difícil ter consciência dessa conquista. Somos as campeãs, eu não consigo falar. É uma das melhores sensações da minha vida. Estou muito emocionada e dedico a todos que vieram aos jogos, às famílias...”, expressou.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES