Presidente da Fifa diz que seria injusto Messi não vencer uma Copa

Seleção Argentina corre o risco de ficar fora da Copa de 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fifa, Giani Infantino, comentou o drama vivido pela Argentina para conquistar a classificação para a Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista ao jornal La Nacion, Infantino afirmou que seria injusto o craque do Barcelona Lionel Messi encerrar a carreira sem vencer nenhuma Copa. 

"Seria injusto. Bom, se ganha o Mundial se você merece. Tem que ver quem merece mais em 2018 e em 2022. E é assim, temos muitos grandes jogadores que não ganharam o Mundial, e temos muitos jogadores não tão grandes que ganharam. Essa é a beleza do futebol”, disse.

Mesmo que não consiga a classificação para a Copa de 2018, o presidente da Fifa tem esperança de que Messi ainda possa atuar em 2022, no Catar, quando terá 35 anos, especialmente pela condição física do jogador.

"Pode ser, pode ser (que Messi jogue em 2022). Quando o vemos jogar, parece que ninguém pode tocá-lo. Nunca se machuca, nunca fica doente. E é tão rápido que, ainda que queiram pegá-lo, não conseguem”, afirmou.

Infantino ainda deu a entender que Diego Maradona foi um jogador mais completo que Messi, justamente por ter conquistado uma Copa do Mundo, em 1986, no México. 

"Messi é extraordinário. Os dois marcaram uma época: os anos 80 e 90 foram de Maradona; esses últimos 10 anos, de Messi. Mas claro, Maradona também ganhou uma Copa. Sim, Messi também tem que ganhar uma”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES