Presidente da Fifa se coloca à disposição de autoridades

Gianni Infantino é investigado por promotoria especial da Suíça

Gianni: “Meu objetivo é ajudar as autoridades a investigar irregularidades passadas na Fifa” | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após entrar na mira da Justiça da Suíça, o presidente da Fifa Gianni Infantino se colocou a disposição das autoridades. Nesta quinta-feira, um promotor especial instaurou processo criminal contra o dirigente e o procurador-geral suíço Michael Lauber. Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol afirmou que, junto ao mandatário, vai cooperar com as investigações. Informações do site GloboEsportes.com

Gianni: “Meu objetivo é ajudar as autoridades a investigar irregularidades passadas na Fifa”

- As pessoas se lembram bem de onde a Fifa estava como instituição em 2015 e de como uma intervenção judicial substancial foi realmente necessária para ajudar a restaurar a credibilidade da organização. Como presidente da Fifa, meu objetivo desde o primeiro dia, e continua sendo meu objetivo, ajudar as autoridades a investigar irregularidades passadas na Fifa. (...) Portanto, continuo apoiando totalmente o processo judicial, e a Fifa continua disposta a cooperar totalmente com autoridades suíças para esses fins. - diz o comunicado.

Stefan Keller, promotor especial que investiga os dois homens e outros envolvidos, encontrou indícios de condutas criminosas nas reuniões entre Infantino e Lauber. Na semana passada, o procurador-geral se ofereceu para renunciar depois que um tribunal concluiu que ele encobriu uma reunião com Infantino e mentiu para os supervisores, enquanto seu escritório investigava denúncias de corrupção na Fifa.

Ambos envolvidos negam qualquer irregularidade. Infantino, inclusive, afirmou no fim de junho que encontrar-se com o procurador-geral da Suíça é "perfeitamente legítimo e perfeitamente legal", e que esse é "um dos deveres fiduciários do presidente da Fifa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES