Presidente do Barcelona afirma que Daniel Alves saiu por problemas

O baiano jogou de 2008 a 2016 no Barça.

A saída do lateral-direito Daniel Alves do Barcelona, há um ano, ainda rende. O presidente do clube, José Maria Bartomeu, falou sobre o assunto em entrevista ao jornal catalão “Mundo Depotivo”. O cartola explicou que o brasileiro deixou o time no fim da temporada 2015/2016 por problemas pessoais e que a equipe não está envolvida nessa questão. O baiano jogou de 2008 a 2016 no Barça, mas saiu para assinar com o Juventus.

"Dani é um cara legal e todos gostamos dele. Mas ele não tem nenhum problema com o clube. Ele e eu sabemos muito bem qual era o problema dele, que é muito pessoal e não tem relação com o esporte. Foi uma questão pessoal que nós compreendemos. Algo que seu agente, ele e eu sabemos", falou o mandatário, que não quis revelar qual seria o problema em questão.

“Deixe-o dizer o que quiser. Insisto que é uma questão pessoal. Será que ele ficou chateado? Não queria Luis Enrique? Que não queria o presidente? Não importa. Ele assinou por mais três anos, cumpriu apenas um e resolveu sair no ano seguinte. Tem suas razões pessoais”, disse.

Bartomeu confirmou que Daniel Alves procurou a diretoria para tentar retornar ao Barcelona, mas teve o pedido negado.

“Em janeiro, nós recebemos uma mensagem dele. Nos vimos e falamos. Mas ele não voltará”, afirmou o cartola.

Na mesma entrevista ao jornal espanhol, Bartomeu também comentou sobre o caso Neymar-DIS.

"É um assunto muito defensável. Neymar assinou o pacto por causa do risco de uma grande multa", declarou.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com