Presidente do Timão pediu prisão de torcedores. 13 foram detidos

Segundo a delegada e diretora do DHPP, Elizabete Sato, a ação foi um pedido do presidente do clube, Mário Gobbi

Avalie a matéria:
Mário Gobbi exigiu que os responsáveis fossem punidos | Reginaldo Castro/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A detenção na manhã desta quinta-feira de 13 suspeitos de terem invadido o centro de treinamento do Corinthians no início do mês foi um pedido da própria diretoria do clube. Segundo a delegada e diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Elizabete Sato, a ação foi um pedido do presidente do clube, Mário Gobbi.

?Todo esse trabalho foi desencadeado após uma petição do presidente do Corinthians, que solicitou ao delegado-geral que a nossa delegacia, o Decradi [Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância] e o DHPP, fizessem a investigação com extrema transparência, em razão da invasão ao CT do Corinthians. Então, nós instauramos inquérito policial, que resultou em 11 mandados de busca e de prisões?, disse Sato. ?Nessa madrugada procedemos esse trabalho, todos foram cumpridos e já teve apreensão por arma ilegal e a prisão de pelo menos dois integrantes que foram identificados pela invasão?, completou a delegada.

Os suspeitos foram identificados com base no circuito interno do local. Ao todo, são seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, que estão sendo direcionados às sedes das três maiores torcidas do Corinthians: Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9.

Das pessoas levadas para averiguação, nove são da Camisa 12, uma da Pavilhão e três da Gaviões. Um dos integrantes foi preso por porte ilegal de um revólver calibre 38. Já um outro detido é um dos 12 torcedores que ficaram presos na Bolívia no ano passado por conta da morte do menino Kevin Espada durante a estreia do time na Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES