Presidente e vice de torcida do Sport são presos por ataques ao time do Fortaleza

O Secretário da SDS-PE, Alessandro Carvalho, confirmou as prisões e destacou que os mandados foram cumpridos na sede da Torcida Jovem

Prisões foram efetuadas | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou, nesta quarta-feira, 3, a prisão do presidente e do vice-presidente da torcida organizada Jovem do Leão. Essas prisões estão relacionadas ao ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido em 22 de fevereiro. O Secretário da SDS-PE, Alessandro Carvalho, confirmou as prisões e destacou que os mandados foram cumpridos na sede da Torcida Jovem.

"Acabaram de ser presos o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, que foi amplamente divulgado. Tivemos uma primeira fase da operação com cumprimento de quatro mandatos de prisão, três em um primeiro momento e o quarto no segundo", disse o secretário.

Como foi a prisão: Alessandro Carvalho explicou que as prisões foram resultado da análise das provas coletadas, com representação pela prisão dos dirigentes nos dois primeiros postos da hierarquia da torcida. Os mandados foram deferidos pela Justiça de Pernambuco. Mais detalhes sobre as prisões serão fornecidos durante uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira, segundo o órgão do Governo de Pernambuco.

Mais prisões: Anteriormente, a Polícia Civil de Pernambuco havia anunciado a prisão de outros quatro suspeitos envolvidos no atentado. O Secretário ressaltou que mais informações serão disponibilizadas em uma coletiva futura, uma vez que são desdobramentos de uma investigação em andamento.

Relembre o caso: O ataque ao ônibus do Fortaleza ocorreu após o jogo entre Sport e o Tricolor do Pici, na Arena de Pernambuco, resultando em seis jogadores do Fortaleza feridos. Testemunhas relataram a participação de cerca de 80 a 100 pessoas no ataque, com uso de bombas e pedras, associando a ação às pessoas vestidas de amarelo, cor ligada à principal torcida organizada do Sport. Os atletas feridos foram encaminhados para hospitais em Recife e todos estão fisicamente recuperados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES