Pressão: Itália precisa ganhar a Suécia para conseguir ir à Copa

O clima em todo o país é de muita tensão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já imaginou uma Copa do Mundo sem a Itália? A seleção tetracampeã, que disputou todas as edições do torneio desde 1958... Pois nada disso conta neste momento. O risco de tal zebra acontecer é real. E é principalmente graças à fraca atuação que o time comandado por Giampiero Ventura teve no jogo de ida contra a Suécia na última sexta-feira, em Estocolmo, pela repescagem europeia. Os suecos venceram por 1 a 0 e agora jogam pelo empate em Milão, nesta segunda, para garantir vaga no Mundial da Rússia.

O clima em todo o país é de muita tensão. Críticos do técnico e da equipe, os italianos estão preocupados e pouco confiantes na reviravolta. Tanto imprensa quanto torcida. A possível não ida à Copa, que só aconteceu duas vezes até hoje - em 1930, por desistência, e 1958, curiosamente quando a competição ocorreu na própria Suécia -, está sendo tratada como "tragédia nacional".

“Eu estava muito confiante dias atrás, antes do primeiro jogo, mas tenho que ser honesto e agora não estou mais, porque a última atuação não foi nem um pouco boa. A Itália jogou muito mal. Os jogadores estavam assustados, estáticos. Não vi neles vontade de vencer, de conquistar a vaga na Copa. Então, não estou muito confiante e não sei o que esperar. Não ir à Copa seria uma tragédia nacional”, disse o jornalista Federico Thoman.

Chance de último jogo de Buffon pela Itália

Para evitar essa tragédia, a seleção italiana conta com a força da torcida e do estádio San Siro. São esperadas mais de 70 mil pessoas apoiando a Azzurra. A grande maioria esboça alguma confiança, mas acaba deixando escapar a ansiedade e a preocupação. E a tradicional forte defesa italiana não será suficiente desta vez. É preciso balançar as redes.

- Sou confiante sempre com a Itália. Vi o primeiro jogo, e a Suécia não me pareceu uma grande equipe. Se não nos classificarmos à Copa... Não sei. A verdade é que talvez seja melhor ser eliminado do que passar vergonha na Copa. Mas não dá para torcer para não nos classificarmos - disse um torcedor italiano.

O duelo decisivo entre Itália e Suécia está marcado para as 17h45 (horário de Brasília) desta segunda. A Azzurra precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga na Copa - vale a regra dos gols fora de casa como critério de desempate. Se vencer por 1 a 0, levará a decisão para a prorrogação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES